Charge: Muito bem! Assim que eu gosto!

O que está em jogo nessa GREVE?

Muitos servidores estão preocupados com o desconto dos dias parados, posição na classificação, licença prêmio etc.

Vamos entender o que realmente está em jogo com essa GREVE. Se abaixarmos a cabeça para o desfalque de quase 6% nos nossos salários pro resto de nossas vidas (inclusive aposentadoria), engoliremos mais 3 anos de REDUÇÃO DOS SALÁRIOS.

Mas não é só isso. OS NOSSOS DIREITOS duramente conquistados ESTARÃO CORRENDO SÉRIOS RISCOS! O prefeito já anunciou que pretende CORTAR DIREITOS para economizar ainda mais.

Pretende ATACAR as INCORPORAÇÕES (FG, FTE e Cs). Veja essas declarações publicadas no jornal A Tribuna (28/02): “Ele [Secretário de Finanças] admite que a atual Administração poderá mexer nas regras das incorporações”. “Outro integrante do primeiro escalão [Secretário de Governo] também admitiu na semana passada que ‘é possível’ a atual gestão modificar as regras sobre as incorporações de cargos de chefia”.

Eles querem ACABAR com o nosso PLANO DE CARREIRAS, duramente construído pelos próprios servidores. “A Secretaria de Gestão está procurando fórmulas de buscar (…) um plano de carreira adequado para o servidor público”. “Uma reestruturação total”, segundo o Secretário de Governo.

Jornal A Tribuna 28/03/17

Por isso, a perda será MUUUITO MAIOR caso o prefeito consiga derrotar o movimento dos servidores. Descontos de dias de trabalho, perda de posições na classificação, ou pontos no Plano de Carreiras, são infinitamente menos importantes do que as perdas que teremos se abaixarmos a cabeça.

AVALIE A SITUAÇÃO RACIONALMENTE!
VAMOS CONTINUAR EM GREVE E UNIDOS!
SOMENTE JUNTOS CONSEGUIREMOS BARRAR ESSES ATAQUES!

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.