Nota de pesar
Nós do SINDSERV Santos lamentamos profundamente a morte de todas e todos os trabalhadores da categoria e de nossa classe. Ao mesmo tempo, reafirmamos que estes trabalhadores e trabalhadoras não serão esquecidos. Sua memória continuará viva na luta necessária para superarmos coletivamente este estado de coisas que inverte os valores, colocando a nossa vida abaixo dos interesses privados de governos e patrões.
Sua UME também teve casos de contágio?
Nos ajude a mapear todos os casos que ocorreram nas escolas municipais após o começo das aulas presenciais.
Denuncie também falta de condições para executar o trabalho com segurança mínima (falta de água, EPIs, ventilação...).
Veja aqui todas as condições prometidas pelo governo, elas foram atendidas na sua unidade.
Não se omita!
A sua atitude pode salvar a SUA VIDA, a vida dos SEUS PARENTES, dos seus COLEGAS de trabalho, dos ALUNOS, dos FAMILIARES deles e de TODA A POPULAÇÃO!
Mesmo com mortes, nova tentativa de retorno presencial
Mesmo com a desastrosa primeira tentativa de retorno presencial das aulas, o governo vai insistir no mesmo erro. No dia 04/04/2021 publicou Decreto Nº 9.287 que permite aulas presenciais:
"Art. 8º As aulas e demais atividades letivas presenciais no âmbito das Unidades Municipais de Educação (UMEs) e dos núcleos do Programa Escola Total, da Secretaria Municipal de Educação, serão retomadas a partir de 12 de abril de 2021, observados o limite de até 20% (vinte por cento) de capacidade e as regras, condições e protocolos definidos em ato da Secretaria Municipal de Educação.
Art. 9º Fica autorizado o funcionamento dos estabelecimentos privados de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação profissionalizante para aulas e demais atividades letivas presenciais, a partir de 12 de abril de 2021, observados o limite de até 20% (vinte por cento) de capacidade e as regras, condições e protocolos definidos em ato da Secretaria Municipal de Educação."
Notificação de infecção por COVID-19 após início das aulas presenciais nas escolas em 08 de fevereiro.
Notificação de infecção por COVID-19 após reabertura das escolas para aulas presenciais em 03 de maio.
Notificação de casos de infecção por COVID-19 após 08 de fevereiro e 03 de maio.
(mortes).






