Foto do vereador Ademir Pestana (PSDB) com o texto "- aplausos, + valorização, + respeito" e a imagem do Projeto de Lei do "Dia do Aplauso para os profissionais da Saúde".

APÓS VOTAR VÁRIAS VEZES CONTRA CATEGORIA, ADEMIR PESTANA CRIA DIA DO APLAUSO PARA TRABALHADORES DA SAÚDE

Por Vereadores de Santos

A maioria dos que sentam nas cadeiras da Câmara de Santos finge que está comprometida com a Cidade, mas basta o eleitor mais atento observar a prática dos eleitos para ver que eles se ocupam basicamente com pautas individuais ligadas a interesse de empresários ou em passar pano para os prefeitos de plantão.

Também fazem trabalhos com tons demagógicos e sem efeito prático para trabalhadores e população usuária dos serviços públicos.

Vejam o caso do vereador Ademir Pestana (PSDB, 5º Mandato), que apresentou um projeto para criar o Dia do Aplauso no Calendário Oficial de Datas Comemorativas de Santos. O projeto foi aprovado com emenda modificativa em primeira discussão, nesta quinta (26).

A tentativa de agradar os profissionais da saúde que se desdobraram nesta pandemia e ainda estão na linha de frente, correndo riscos, não vai colar.

Pelo menos não para aqueles trabalhadores que tiverem memória sobre os ataques aos direitos da categoria. Ataques proferidos por projetos de lei enviados ao Legislativo pelo Executivo e que tiveram total apoio de Pestana e dos demais vereadores da base aliada.

Entre as rasteiras que Ademir passou este ano está a votação a favor da Reforma do Iprev, que fará com que trabalhadores da saúde e demais áreas do serviço municipal tenham que trabalhar mais para receber menos na aposentadoria.

Outra apunhalada nas costas dos “anjos de branco” foi a aprovação da lei que mudou as regras do Adicional de Titularidade. No dia 15/06, Ademir e os governistas bovinamente votaram a favor do projeto que penaliza principalmente os servidores da saúde de menor salário, ao mesmo tempo que aumentaram a remuneração dos que ocupam cargos em comissão.

Ademir e seus colegas de base aliada também apoiaram o ex-prefeito Paulo Alexandre (PSDB), quando em 2020 a Prefeitura usou a pandemia como desculpa e no mesmo ano aceitou a chantagem do Bolsonaro (só entregaria verbas federais aos municípios que não concedessem reajuste aos servidores em 2021).

O tucano que preside o Hospital Beneficência Portuguesa também ficou ao lado de Paulo Alexandre quando ele começou a jornada das terceirizações de unidades de Saúde, colocando as OSs para ganharem milhões em troca de péssimos serviços e muita precarização.

Por essas e outras que o Dia do Aplauso para os profissionais da Saúde é um escárnio com uma categoria que há anos não recebe a valorização que merece!

VEREADORES DE SANTOS, PARA QUEM ELES TRABALHAM?
PREFEITO DE SANTOS, A FAVOR DE QUEM GOVERNA?