10,06% aprovado: motivo para comemorar?
O Projeto de Lei Complementar sobre o nosso reajuste foi aprovado na tarde de anteontem (15/03) pelos vereadores por unanimidade.
Reajuste pra lá de INSUFICIENTE, pois não cobre nem mesmo a inflação desde o último reajuste (19,10% de março/2019 até fevereiro/2022). Na prática, saímos dessa campanha salarial com REBAIXAMENTO SALARIAL de 9,04% (IPCA).
Não há nenhum motivo para se comemorar, como fez o sindicato-amigo-do-patrão. Perdemos 9,04% dos nossos salários, fomos derrotados por nossa própria imobilização.
Na volta a gente compra
A promessa do governo de continuar as negociações e ver a possibilidade de um novo reajuste em setembro também foi aprovada por unanimidade entre os vereadores.
Continuaremos com as tais negociações e na luta, mas é preciso dizer: É MENTIRA que não era possível reajustar agora os salários dos servidores pelo menos com a inflação. Eles também diziam que não dava para avançar mais quando ofereceram 7% e depois 9%.
Não acompanhar nem mesmo a inflação é um PROJETO POLÍTICO para privilegiar o pagamento das EMPRESAS PRIVADAS. Se em setembro sobrar algum dinheiro arrecadado do suor da população, o governo irá MAIS UMA VEZ querer priorizar a terceirização (como está fazendo agora).
Só o que pode mudar as prioridades do governo é a MOBILIZAÇÃO dos trabalhadores. É um cabo de força. Quanto mais pressionamos, mais conseguimos. Quanto mais afrouxamos, mais dinheiro vai para as OSs (Organizações Sociais).
Parabéns aos que participaram ativamente! Aos que preferiram ficar assistindo: reflita e se incorpore na luta que continuaremos até setembro.
SÓ A LUTA COLETIVA MUDA A VIDA!