ATO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA SAÚDE
Servidores de Santos e das demais prefeituras da região, além de integrantes do Fórum Popular de Saúde e do Sindicato dos Bancários e Metalúrgicos da Baixada Santista fizeram ontem um ato na abertura do Congresso de Secretários de Saúde para chamar a atenção para as tentativas do Governo do Estado e das prefeituras da região de privatizarção ou terceirização de setores do SUS.
O evento teve início na terça e segue até amanhã, no Mendes Convention Center. O objetivo foi alertar munícipes e participantes do congresso sobre o processo de entrega de serviços e unidades hospitalares para entidades ditas sem fins lucrativos, como Organizações Sociais de Saúde e Oscips.
Na verdade, esse tipo de entidade, como pode ser comprovado em várias cidades e também na capital, se baseia no conceito de que saúde é um meio como outro qualquer de ganhar dinheiro,
A intenção pela compra do antigo Hospital dos Servdores pela Prefeitura de Santos visa justamente entregar o gerenciamento da unidade a iniciativa privada, na figura de uma OSS..
O Sindserv acredita que saúde não pode ser tratada como mercadoria e luta pela expansão e qualidade no atendimento do SUS.
Se você acha importante a manutenção e melhoria do SUS, participe também desta luta!