Recadastramento OBRIGATÓRIO no IPREV em 2022
Atenção aposentados e pensionistas do IPREV Santos! O recadastramento anual, suspenso em 2020 e 2021 por conta da pandemia, retornou em 2022.
Ele é obrigatório, conforme a Lei Complementar nº 592/2006, e o não comparecimento poderá acarretar na suspensão do pagamento.
Esse ano o recadastramento deverá ser feito no mês de aniversário do inativo ou pensionista na sede do Instituto (R. Amador Bueno, 225, Centro, Santos/SP), das 8h30 às 17h30.
Para melhor agilidade, o segurado poderá preencher o pré-cadastramento aqui. Porém, precisa comparecer à sede do IPREV de qualquer forma.
A documentação básica para o recadastramento é:
1) Documento de identificação oficial com foto;
2) Comprovante de inscrição no CPF;
3) Comprovante de residência atualizado.
Os pensionistas deverão informar ainda a data de nascimento e o CPF do servidor falecido.
Os beneficiários que se encontram impossibilitados de locomoção e residem na Baixada Santista, podem agendar visita domiciliar. Os beneficiários que residem fora da Baixada Santista ou que estão internados em hospitais podem fazer recadastramento via correio.
Veja a Portaria 501/2021 que regulariza todas essas situações aqui.
Para tirar dúvidas, basta ligar no telefone (13) 3202-9099 de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h.