PUBLICADA LEI DO PISO DO MAGISTÉRIO COM RETROATIVO
O Projeto do Piso do Magistério, aprovado pela Câmara em 28/6, corrigindo descumprimento da Lei desde 2022, finalmente foi publicado em forma de lei, no D.O. desta quarta-feira (19).
Essa é uma conquista da categoria, que se colocou em movimento e garantiu os retroativos devidos (nível “N” desde janeiro de 2022 e nível “P” no mês de janeiro de 2023). A previsão é que o dinheiro será creditado na folha de agosto, caso a Prefeitura não venha com nenhuma surpresa.
Um novo ciclo de luta se inicia, já que a lei adequa o Piso aos profissionais que estavam ganhando abaixo dele, mas ignora que se trata de uma CARREIRA e que, portanto, TODO O QUADRO deve ser reajustado (Professores Adjuntos I e II, Professores de Educação Básica I e II e Especialistas I, II e III).
E não é só isso! A categoria também reivindica o reajuste na mesma proporção nas Funções Técnicas de Especialista, e no quadro de Referências Funcionais (progressão horizontal).
Além disso, há vários pleitos que ainda faltam ser contemplados e que vão precisar do engajamento de TODOS os segmentos da Educação nas próximas atividades de luta.
#santosmereceoutraeducacao
SÓ A LUTA COLETIVA MUDA A VIDA!