Desenho de um homem conferindo contas com cara de preocupação

Campanha Salarial 2024: Ainda temos PERDAS DA PANDEMIA para recuperar!

Em 2022, a pressão da categoria conquistou 10,06% e em 2023 mais 11%. Mas Paulo Alexandre conseguiu impor ZERO% em 2020 e Rogério Santos também impôs ZERO% em 2021.

As perdas deste período foram de 6,13%. Faz as contas, vê quanto representa 6,13% do teu salário. É com esse dinheiro que Rogério Santos amplia o pagamento para as Organizações Sociais (OSs) dos amigos.

E esses 6,13% é sem contar com a inflação de fevereiro/2023 até janeiro/2024. De janeiro até setembro, já temos 2,95%. O que, somado com as perdas de 6,13% já dá mais de 9% dos nossos salários corroídos.

Histórico

O prefeito Paulo Alexandre e seu secretário de governo, Rogério Santos, já haviam tentado dar ZERO% de reajuste salarial por duas vezes.

Em 2013, tomaram uma greve de 1 dia na cabeça e tiveram que conceder o reajuste da inflação. Em 2017 a categoria foi guerreira, aguentou 42 dias de greve para arrancar a inflação. Eles impuseram o desconto, mas é só fazer uma conta simples (tira 5,35% do teu salário todo mês, pro resto da vida) pra ver que valeu a pena a luta.

Foto da greve de 2017

Em 2020 e 2021, eles finalmente conseguiram dar ZERO% de reajuste aos servidores. Em 2020 se aproveitaram que os servidores não podiam se mobilizar por conta da pandemia. Além da redução salarial, também aproveitaram para aumentar em 2% o desconto dos servidores para o IPREV.

Foto do Paulo Alexandre cumprimentando Rogério Santos

Já na Campanha Salarial 2021, eles ajudaram Bolsonaro a colocar a “granada no bolso” dos servidores ao aceitar a chantagem do “mito”. A chantagem consistia em só liberar recursos financeiros para os municípios que aceitassem não dar nenhum reajuste aos servidores.

Foto do Paulo Alexandre conversando com Bolsonaro (Foto: Fernanda Luz)

Em 2022 e 2023, a luta dos servidores arrancou a inflação e parte das perdas do período de pandemia.

Em 2024 temos que voltar a fazer uma grande mobilização para recuperar o que perdemos. Ou é agora, ou essa perda pode ficar pra sempre, como ficou na história todos os 7 anos de ZERO% que tomamos do Beto Mansur e até hoje tentamos recuperar.

Precisamos arregaçar as mangas, conversar com os colegas e já nos prepararmos para uma grande luta.

ATENÇÃO servidores! Campanha Salarial 2024 já está começando Confira as duas primeiras atividades: - REUNIÃO COM GOVERNO 21/11/2023 (terça-feira), às 15h30, no Paço Municipal (Praça Mauá, Centro) - PRIMEIRA ASSEMBLEIA 23/11/2023 (quinta-feira), às 19h, no Sindicato dos Metalúrgicos (Av. Ana Costa, 55, Vila Mathias) Só com a sua participação conseguiremos conquistar nosso reajuste salarial! PARTICIPE!

TODOS À REUNIÃO COM GOVERNO!

21/11/2023 (terça-feira), 15h30, no Paço Municipal (Praça Mauá, Centro)

TODOS À ASSEMBLEIA!

23/11/2023 (quinta-feira), 19h, no Sindicato dos Metalúrgicos (Av. Ana Costa, 55, Vila Mathias)