CHEGA DE ENROLAÇÃO! Saiba como foi a 2ª reunião da Campanha Salarial 2025

Foram marcadas três reuniões para tratar da Campanha Salarial, mas não há negociação de fato. Os servidores estão cansados desse faz de conta.

A reunião do dia 14/01 está suspensa. O governo se comprometeu a chamar a categoria para reunião assim que tiver alguma proposta concreta.

Nessa segunda reunião, que aconteceu ontem (19/12), só tiveram duas novidades, confira:

1) Progressão Funcional (PCCV)

A categoria reivindica a adequação das tabelas de Progressão Funcional e Quinquênio (PCCV), tendo em vista que os servidores são obrigados a trabalhar por mais tempo após a Reforma da Previdência Municipal.

O governo fez um levantamento e ainda não há ninguém que esteja nos níveis reivindicados da Progressão Funcional. E isso ainda vai demorar alguns anos para acontecer.

Portanto, não há custo algum para o governo em adequar desde já essa tabela. Com isso, o Secretário de Finanças e Gestão se comprometeu: “A gente não vai fazer agora na data do dissídio, mas é um compromisso de já mexermos nesse primeiro semestre [2025] provavelmente”.

2) NOSSA CAPEP

O governo recebeu a proposta da categoria específica sobre a NOSSA CAPEP. Mas também recebeu as alternativas do Estudo Atuarial encaminhadas pela presidência da NOSSA CAPEP, com o aval dos conselheiros da autarquia (exceto dos representantes do SINDSERV).

Agora o governo irá começar a estudar todas essas propostas.

SERVIDOR, BOAS FESTAS!
RECUPERE AS ENERGIAS PARA QUE EM 2025 VOLTEMOS À LUTA COM FORÇA TOTAL!