
Empresa de fora pra fazer estudo? JÁ VIMOS ESSE FILME
A resposta do governo para os cargos que foram reivindicar reclassificação de nível é a de que irá contratar uma empresa para fazer um estudo (veja aqui).
Gastar dinheiro público contratando essa empresa é uma escolha exclusiva do governo, os servidores nunca discutiram isso. Muitos cargos já foram reclassificados sem a necessidade de contratar empresa nenhuma.
O nosso próprio Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) mostra o desastre que foi contratar uma empresa de fora para fazer esse tipo de estudo. Para quem não lembra, ou ainda não estava na Prefeitura na época, a história foi a seguinte:
No ano de 2008 o governo Papa resolveu contratar a FGV (Fundação Getúlio Vargas) que fez um levantamento e propôs um Plano de Carreiras para os servidores. O Plano era horrível, cheio de meritocracias e chantagens contra os trabalhadores.
Os servidores arregaçaram as mangas e construíram o próprio PCCV. Fizeram um grande colegiado, com representantes eleitos, onde todos puderam opinar, fecharam a proposta, decidiram em assembleia, pressionaram o governo e em 2012 finalmente o nosso PCCV foi aprovado.
O estudo da FGV custou na época R$ 250 mil aos cofres públicos (o que dá R$ 660 mil em valores atualizados). Todo esse estudo e o Plano da FGV foram pra lata do lixo!
COM MOBILIZAÇÃO, TIVEMOS VITÓRIA!
COM MOBILIZAÇÃO, PODEREMOS VENCER DE NOVO!
TODOS À ASSEMBLEIA GERAL DOS CARGOS EM LUTA POR RECLASSIFICAÇÃO!
29/04/2025 (TERÇA-FEIRA), 19H, NO SINDICATO DOS METALÚRGICOS (AV. ANA COSTA, 55 – VILA MATHIAS)