DICA CULTURAL: professor da rede lança HQ de ficção científica

No dia 20/09 (sábado), a partir das 15h, será o lançamento de “Tecnomaquia: Robôs Vs Andróides” na Gibiteca de Santos (avenida da praia, em frente à R. Oswaldo Cruz, Boqueirão). Essa é a mais nova História em Quadrinho (HQ) do escritor Gabriel G. Sampaio, que também é professor da rede municipal de Santos.

A obra une ficção científica, crítica social e arte gráfica. Se passa em uma sociedade ficcional que é dominada por famílias que controlam as maiores fábricas de robôs do universo, enquanto o povo vive na miséria. É nesse cenário de desigualdade que um mecânico problemático se une a uma rebelião formada por andróides e cyborgues conscientes, dando início à uma guerra.

O evento na Gibiteca ainda contará com oficina de desenho de robôs, bate-papo com o autor, distribuição gratuita de exemplares e até a presença de personagens robóticos. Segundo Gabriel, lançar a HQ em um espaço público tem um significado especial: “Deveríamos ter uma gibiteca por bairro. A cultura precisa estar disponível para todos. Se livros e HQs forem acessíveis apenas a quem pode pagar, perdemos gerações de leitores”.

Trailler da HQ:  https://youtu.be/awABks2qoLI
Mais sobre a HQ:  https://robosvsandroides.wordpress.com
Site do autor:  https://escritorggsampaio.wordpress.com