Dez anos da greve dos técnicos de informática e as lições para a luta por Reclassificação hoje

Neste Sindicalize-se vamos voltar a meados de 2014. Vamos fazer um recorte na história para entendermos melhor as lutas do nosso presente. Nessa viagem no tempo, vamos focar em um grupo de técnicos de informática da Prefeitura de Santos, que resolveram coletivamente sair do imobilismo e começar a lutar por melhores salários.

E vamos refletir sobre os prejuízos que o paralelismo sindical, via comissões impostas pelo Governo e o atravessamento de vereadores nos movimentos por direitos, pode trazer para a luta autônoma e independente dos servidores.
O vídeo é longo e o algoritmo do Instagram não favorece que ele seja bem difundido. Então, se você entende que o assunto é importante, ajude a divulgar esse conteúdo para que ele chegue a mais pessoas. Para isso, curta, comente e compartilhe (no Instagram, no Facebook e no seus grupos de whatsapp) as postagens.