“Arte e Cuidado” continua firme em 2015
Projeto retomará as atividades no dia 10 de março, terça-feira, às 14h, na sede do Sindserv. Inscrições gratuitas, ligue confirmando sua presença: 3228-7400
2014 foi um ano especial para os aposentados(as) do Sindserv. Além do tradicional café da manhã, que se converteu ao mesmo tempo em confraternização e organização deste importante setor da categoria, tivemos uma novidade: A realização do projeto Arte e Cuidado – parceria com a Unifesp que continua em 2015 com a tarefa de aumentar o número de aposentados envolvidos. A parceria inovou a relação do sindicato com os aposentados, com a participação de estagiários que cursavam o quarto ano de Psicologia, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), sob orientação da professora Dra. Jaqueline Imbrizi.
As atividades de lazer ganharam um novo espaço e significado: Passaram a se relacionar com as artes (música, cinema, artesanato, literatura etc), a psicologia (resgate da memória) e o social (direitos). Não nos restringimos ao espaço do sindicato, promovendo passeios culturais e turísticos pela cidade.
A luta continua!
Além disso, como a luta não se aposenta, também seguimos com a tarefa de mobilizar toda a categoria, pois a tentativa da Prefeitura de implantar as OSs (Organizações Sociais) também afeta os aposentados e suas famílias.
A venda dos serviços públicos, por meio da terceirização, coloca sob risco direitos importantes conquistados pelos servidores: O IPREV, que paga nossas aposentadorias, e a CAPEP Saúde.
O congelamento de concursos é uma das consequências da terceirização dos serviços públicos. E isso, em médio prazo, traz como consequência direta a inviabilidade da manutenção das duas autarquias. Juntos, mobilizados na luta do presente, podemos modificar nosso futuro para melhor.