A FOTO QUE ENVERGONHOU O GOVERNO E O JEITO PAULO ALEXANDRE DE GOVERNAR, TUDO A VER
Santos e o Governo do prefeito Paulo Alexandre Barbosa receberam uma projeção nacional nos últimos três dias por conta de uma atitude repugnante do secretário de Cultura, Fábio Nunes, o Fabião.
Como já é de conhecimento geral, o secretário postou uma foto das nádegas de uma mulher em seu perfil no Instagram com a legenda “Rock in Rio por outro ângulo. Intervalo dos shows, deitar na grama sintética. Relax”. Após perceber o absurdo cometido, o ex-vereador e ex-candidato a prefeito apagou o post ofensivo e machista.
No entanto, o estrago já estava feito. O print com a famigerada imagem viralizou. A mídia nacional repercutiu e a solução do Governo foi aproveitar o período de férias de Fabião para afastá-lo temporariamente. É pouco!
O SINDSERV repudia com veemência a atitude do secretário de Cultura, que hoje ocupa, por puro proselitismo político, o mais alto posto de uma área onde atuaram tantas mulheres de luta, reconhecidas nacionalmente pela militância no campo das artes e direitos femininos, como Pagu.
Também repudiamos a postura deste governo de privilegiar critérios meramente políticos e partidários (em detrimento da coerência e da capacitação técnica) na hora de indicar os titulares das secretarias. Além de Santos ter um professor de Biologia chefiando a pasta da Cultura, tem também um advogado como secretário de Saúde e um outro profissional do Direito como titular da Secretaria de Educação.
Com tantas servidoras e servidores de carreira extremamente capacitados no quadro municipal, este tipo de situação mostra que o Governo de Santos governa para os amigos e, não, para atender de fato os interesses da população.