ATENÇÃO ACEs e ACSs: Para AVANÇAR as mudanças no projeto do PISO SALARIAL e não perder DIREITOS! Todos ao PAÇO MUNICIPAL QUINTA-FEIRA 22/07 às 17h. Nenhum DIREITO a menos! Avançar nas conquistas!

ACSs e ACEs: nova ida ao Paço HOJE (QUINTA-FEIRA 22) 17h!

Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias se reuniram com a Secretaria de Gestão no último dia 12 para cobrar um posicionamento em relação às mudanças na minuta do Projeto do Piso Salarial. O secretário de Gestão comprometeu-se a levar as reivindicações dos servidores ao prefeito e voltar a se reunir com os trabalhadores.

Diante da importância dos pontos equivocados no Projeto de Lei, a categoria fez uma reunião virtual no dia 15/07 e decidiu RETORNAR AO PAÇO MUNICIPAL para cobrar uma resposta do governo: HOJE QUINTA-FEIRA 22/07 às 17h.

Veja os pontos que irão prejudicar os trabalhadores:

• Reajuste do vencimento: o governo não respondeu se os futuros reajustes concedidos ao conjunto dos servidores na data base também serão concedidos aos nossos cargos se esse Projeto de Lei for aprovado do jeito que está. Reafirmamos a importância do reajuste estar previsto junto com os demais servidores municipais.
  • Reconhecimento do Piso Nacional: cobramos uma posição do governo de reconhecimento do Piso independente do repasse pelo governo federal. Este é o valor mínimo para o vencimento e não há nenhum impedimento que esse valor seja acima do piso.
  • Referência salarial: é imprescindível a inclusão no quadro especial de pessoal da referência salarial (letra), compatível com o novo nível de vencimento, do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos SERVIDORES ESTATUTÁRIOS (Lei Complementar 758/2012). Sem isso, não teremos progressão funcional.

TODOS AO PAÇO!
HOJE 22/07 (QUINTA-FEIRA), 17h!