Sou SERVIDOR PÚBLICO com muito orgulho!

Sou SERVIDOR PÚBLICO com muito orgulho!

Hoje é o Dia dos Servidores e mais uma vez os grandes empresários mandaram os políticos lá em Brasília atacar os nossos direitos com a nova Reforma Administrativa (vejaaqui).

Antes disso, prepararam o terreno convencendo grande parte da população que somos culpados pelos seus sofrimentos. Baboseiras de que somos tudo “vagabundo”, de que podemos fazer o que quiser porque temos estabilidade, de que a “máquina está inchada” etc.

Tudo mentira para encobrir que o lucro deles é o que realmente gera o nosso sofrimento. A fortuna do 1% mais rico do mundo nunca cresceu tanto. Em apenas 10 anos, passou dos R$ 185 trilhões. Daria para acabar com a pobreza no planeta 22 vezes. Esse 1% das pessoas mais ricas aqui do Brasil concentra 27,4% de toda a renda nacional.

Há muito tempo o mundo já produz riqueza suficiente para que ninguém passe fome, para que todo mundo tenha onde morar, para que ninguém mais morra por falta de atendimentos básicos.

O problema não somos nós, servidores, nunca foi. O problema é justamente quem está por trás dos políticos que tentam nos atacar.

Infelizmente esses ataques não vêm apenas de Brasília. Grandes empresários também mandam e desmandam nos políticos daqui. Querem enfraquecer os serviços públicos para depois abocanhar serviços terceirizados.

É isso que está por trás, por exemplo, quando o governo rejeita reclassificações e tenta emplacar Planos de Carreira parecidos com a Reforma Administrativa: cheios de meritocracias e gratificações, ao invés de simplesmente valorizar os servidores.

PARABÉNS PARA NÓS, SERVIDORES COM MUITO ORGULHO!

Fontes:
– “1% mais rico concentra 27% da renda e paga menos impostos no Brasil” (Carta Capital, 29/08/2025).
– “Fortuna do 1% mais rico poderia acabar com a pobreza 22 vezes, aponta estudo” (G1, 26/06/2025).