2016 foi de muita luta! E 2017 terá que ser maior!
Em 2016 os servidores de Santos se envolveram em diversas lutas tanto para garantir direitos adquiridos quanto para ampliar conquistas. O ano que nos espera será muito mais duro. A prefeitura já começou a dar calote em diversas áreas culpando a crise econômica. Vamos relembrar nossa jornada nesse conturbado 2016 e já começar a arregaçar as mangas para 2017:
CAMPANHA SALARIAL 2016: Poderíamos alcançar muito mais! Mas isso só com mais PARTICIPAÇÃO!
Greve histórica dos TÉCNICOS DE INFORMÁTICA é exemplo para todos os servidores
Mesmo com a Justiça rasgando a Constituição impedindo o direito à greve, COZINHEIRAS(OS), MERENDEIRAS E AJUDANTES DE COZINHA continuaram mobilizadas e conquistaram melhoras importantes nas condições de trabalho.
Mais uma VITÓRIA da categoria! Supremo decidiu que INCORPORAÇÕES dos servidores municipais são legais!
Resistência contra CALOTE NAS APOSENTADORIAS dos servidores! Governo não paga o IPREV desde julho, categoria fez pressão em defesa da autarquia!
Luta dos PLANTONISTAS fez Prefeitura recuar, mas plantões extras já realizados continuam na “pindura”.
OPERADORES SOCIAIS na luta pela Gratificação por Complexidade!
Mais um ano do PROJETO ARTE E CUIDADO! Os servidores aposentados tiveram mais um ano junto ao sindicato nas lutas, em passeios pela cidade e atividades que estimulam a atividade motora e mental. Em 2017 a parceria com a Unifesp continua, o primeiro encontro já está marcado: 7 de fevereiro, às 14h, na sede do sindicato (Av. Campos Sales, 106, Vila Nova)!
Mais uma vez honramos nosso compromisso e DEVOLVEMOS O IMPOSTO SINDICAL. Infelizmente, desde 2015, o SINDSERV só pode devolver esse Imposto para os celetistas, pois o dinheiro dos estatutários fica com o sindicato-amigo-do-patrão.
Finalmente foi realizado CONCURSO PÚBLICO PARA A CAPEP! Essa foi mais uma conquista da categoria que lutava por isso a muitos anos.
GUARDAS MUNICIPAIS se mobilizaram em torno da reestruturação da carreira e mudanças no Código de Conduta.
TERCEIRIZAÇÃO NÃO AVANÇA onde tem resistência! Servidores do PS-ZL se mobilizaram e conseguiram a garantia de que unidade não será mais entregue para uma Organização Social!
Enquanto isso: População desaprova atendimentos na UPA Central terceirizada. Hospital dos Estivadores é entregue ao Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz, hospital que integra a lista que apresentaram, em 2009, algum tipo de irregularidade no combate à infecção hospitalar, segundo o Ministério Público e o Conselho Regional de Medicina de São Paulo.
Movimento dos PROFESSORES surtiu efeito: Parte das pautas reivindicadas foram conquistadas graças à mobilização!
FUNCIONÁRIOS DE ESCOLA conquistaram Remoção. Infelizmente ainda não é Lei, mas a luta continua!
MANIFESTAÇÃO garantiu 13º antes do natal. Se servidores não se mobilizassem…
CAMPANHA SALARIAL 2017
Mais do que nunca, será preciso que os servidores se mobilizem nesse campanha salarial! A Prefeitura já está armando seu golpe, junto ao sindicato-amigo-do-patrão, para mais uma vez não termos aumento real algum! E não há nenhuma saída contra o golpe que não seja o envolvimento da categoria de fato no movimento. Não adianta sabermos de antemão o que pretende e o que fará o governo se os trabalhadores não estiverem dispostos a conquistar um aumento digno e melhorias reais nessa Campanha Salarial!
A Campanha Salarial é uma responsabilidade de TODA A CATEGORIA! PARTICIPE!