ADICIONAL DE TITULARIDADE: Assembleia dia 25/07 – 19h – Quinta-feira

O Sindserv convoca todos os servidores a comparecerem em peso em assembleia marcada para o próximo dia 25/7, às 19h, no Sindicato dos Metalúrgicos (Ana Costa,55), para discutir os próximos passos da luta pela manutenção do adicional de titularidade.

A pressão dos servidores trouxe um pequeno primeiro fruto, mas é preciso ampliar muito mais a mobilização para evitar muitas perdas com o novo projeto de lei sobre o assunto, já em trâmite na Câmara.

Em reunião com os servidores e com o Sindserv, nesta quinta (11), o secretário de Gestão Cacá Teixeira informou que o único ponto de avanço a ser incluído no texto é que o servidor que ingressar e se tornar estável receberá a gratificação referente à graduação, mesmo que em área distinta da função que exerce.

Já pós-graduação, mestrado e doutorado terão de ser obrigatoriamente na área em que o servidor atua na Prefeitura. Isso traz de cara um limitador especialmente para quem atua em cargos que não exigem nível superior.

Para muitas outras situações levadas na reunião pelos servidores o secretário deu respostas evasivas. Em outros momentos afirmou que a possibilidade ou impossibilidade do adicional serão tratadas a posteriori, em decreto que regulamentará a lei. Algo muito perigoso, em se tratando de um governo que tem tentado atacar direitos da categoria sistematicamente.

Além disso, o prefeito não quer abrir mão de acabar com o benefício para funcionários em estágio probatório.

Os trabalhadores, junto com o Sindserv, pediram para que o Governo envie com a maior rapidez possível todas as condições até agora propostas por escrito para a categoria. E que retire imediatamente a proposta de lei que está no Legislativo. Quanto ao primeiro pleito, o secretário acenou positivamente. Já sobre a retirada do PL da Câmara, disse que não se faz necessário.

Não podemos deixar que mais uma vez o prefeito Paulo Alexandre coloque em prática seu rolo compressor, dando a ordem para os vereadores votarem ataques contra os servidores à toque de caixa.

A titularidade é um direito conquistado com mobilização e só será mantido com a luta da categoria!

Ajude a divulgar e compareça na assembleia!