Ato de entrega da contraproposta sobre a NOSSA CAPEP: HOJE (31/05/2023) às 17h30 no Paço Municipal (Praça Mauá, Centro)

Assembleia define contraproposta para a NOSSA CAPEP; Ato de entrega HOJE (31)

Reunidos em assembleia, os servidores definiram uma proposta em caráter emergencial para a NOSSA CAPEP e a entregarão hoje (31/05/2023) às 17h30 no Paço Municipal (Praça Mauá, Centro).

A opção encontrada pelos servidores vai em contraposição às 4 propostas nefastas apresentadas em Estudo Atuarial elaboradas pela empresa contratada pelo governo (veja aqui).

Proposta da categoria:
– Aumento de 1% na contribuição dos servidores;
– Aumento de 2% na contribuição patronal com incidência sobre a folha de pagamento total dos servidores;
– Mudança na Lei sobre a territorialidade da NOSSA CAPEP definindo de forma mais precisa o território de atendimento para os servidores e, com isso, evitando demandas judiciais;
– Que a NOSSA CAPEP continue funcionando de forma solidária, em caráter obrigatório.

Também foi criado um Grupo de Trabalho para ajudar a elaborar propostas de mudanças organizacionais e financeiras para a NOSSA CAPEP, visando o necessário equilíbrio financeiro e eficiência da autarquia. Diferente das propostas apresentadas no Estudo Atuarial de aumentar em até 190% a contribuição dos dependentes, na proposta dos servidores a possibilidade de aumento dos dependentes se daria apenas após elaboração de estudo mais detalhado.

Os servidores acharam necessário apresentar essa proposta agora para afastar o risco do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) impor graves sanções à NOSSA CAPEP, entre elas a extinção da autarquia, como já ocorreu no ABC Paulista.

Precisamos ganhar fôlego para conseguir mobilizar um grande movimento em defesa da NOSSA CAPEP.

Movimento de luta que vá nas raízes do problema do desequilíbrio financeiro da NOSSA CAPEP, como: concursos com ofertas de vagas insuficientes, terceirização dos serviços públicos e diminuição dos salários em relação à inflação.

SÓ A LUTA COLETIVA MUDA A VIDA!
TODOS PELA NOSSA CAPEP!
HOJE (31/05) às 17h30 no Paço Municipal (Praça Mauá, Centro).