Corte no IPREV (que paga nossas aposentadorias) e R$ 1 milhão para empresários! ATO SEGUNDA!
ATO SEGUNDA-FEIRA (13/07) 16h NO PAÇO MUNICIPAL!
Mais uma vez o Paulo Alexandre e seus vereadores-capachos mostram para quem trabalham. Estão a serviço dos grandes empresários que garantem suas campanhas eleitorais.
No dia 07/07 a Câmara dos Vereadores aprovou pedido do prefeito para que dois Projetos de Lei sejam votados em regime de urgência. Nenhum dos dois trata de auxílios no combate ao Coronavírus.
O PLC 17/2020, de autoria do prefeito, autoriza ele próprio a deixar de pagar até o final do ano a contribuição patronal ao IPREV Santos (instituto que cuida das aposentadorias dos servidores). Para os trabalhadores, no entanto, o desconto aumentou de 12 para 14%. Tanto o calote, quanto o aumento dos descontos, só foram possíveis graças a Leis aprovadas pelo Bolsonaro.
Já o PLC 19/2020 é para dar isenção de IPTU à futura empresa PRIVADA que vai explorar COMERCIALMENTE o novíssimo centro de convenções, em construção na Ponta da Praia. Conforme estudo da própria Secretaria de Finanças do governo, essa isenção vai ser de R$ 1 milhão por ano!!!
Ou seja, de uma só vez o governo quer retirar dinheiro das aposentadorias dos servidores e beneficiar uma empresa privada que lucrará com a concessão de um equipamento municipal que deveria ser PÚBLICO.
MANIFESTAÇÃO NO PAÇO MUNICIPAL!
Mas uma vez seremos obrigados a nos manifestar no meio da pandemia tamanho os ataques promovidos pelo governo. Faremos o ato em frente ao Paço Municipal dia 13/07 (segunda-feira) às 16 horas. A manifestação será rápida, então começaremos pontualmente às 16h.
Ninguém está sendo convocado, mas toda ajuda é muito bem-vinda. Afinal, nossa categoria só pode contar com ela própria!
ATO SEGUNDA-FEIRA (13/07) 16h NO PAÇO MUNICIPAL!