Cozinheiras se manifestam no Gonzaga; Assembleia HOJE!

As(os) Cozinheiras(os), Merendeiras e Ajudantes de Cozinha se manifestaram no Gonzaga na última sexta-feita (10/06) com o intuito de divulgar para a população a real situação salarial e de trabalho no qual são submetidas nas cozinhas da Prefeitura de Santos. Realidade muito diferente da propagada enganosamente pelo governo (veja o vídeo no qual o SINDSERV e os trabalhadores desmentem todas as mentiras da Prefeitura).

O ato atingiu o seu objetivo e teve grande receptividade da população que por ali passava. Após se manifestar, os servidores decidiram pela realização de uma ASSEMBLEIA no dia 15/06 (quarta-feira), às 19h, no Sindicato dos Metalúrgicos (Av. Ana Costa, 55), tendo como pautas: Informes do judiciário e os próximos passos da luta.

O jurídico do SINDSERV levará como foi e o que foi decidido na audiência de ontem (14/06) em São Paulo. Com posse dessas informações, os trabalhadores poderão avaliar e decidir como será a continuidade da luta.

Governo tenta desmobilizar com reunião secreta
Uma tentativa sorrateira do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) foi desbaratinada pelas próprias Cozinheiras. Algumas delas foram convidadas para uma reunião com o prefeito e a Secretária de Educação na tarde de segunda-feira, mas com um "porém": Sem a presença do sindicato.

A justificativa da Secretária é a de que se tratava apenas de uma reunião de trabalho. Reunião de trabalho sem convocatória, apenas convite?? Ninguém soube dizer também qual foi o critério de escolha das Cozinheiras convidadas pra tal reunião.

Enfim, a tentativa de desmobilização do movimento (uma verdadeira atitude anti-sindical por parte da Prefeitura) não surtiu efeito. As trabalhadoras decidiram que sem o sindicato não haveria reunião alguma e assim foi feito.

TODAS(os) À ASSEMBLEIA!
15/06 (quarta-feira), às 19h,
no Sindicato dos Metalúrgicos
(Av. Ana Costa, 55, Vila Mathias)