Isso a Globo não mostra

DÁ PRA MEXER NA PREVIDÊNCIA SEM AFETAR O POVO POBRE?

DÁ SIM, UM BOM COMEÇO É COBRANDO OS R$ 425 BILHÕES QUE GRANDES EMPRESAS DEVEM AO INSS

Não existe o alegado “rombo”, mas há problemas que precisam de solução imediata. Um deles é exigir que as grandes empresas paguem o que devem ao INSS. São mais de R$ 425 bilhões. Só a JBS deve mais de R$ 1,8 bilhão. A farra das desonerações e isenções também precisa acabar. Grandes empresas deixaram de pagar só em 2016 mais de R$ 57 bilhões.

Chegou a hora dos super-ricos fazerem a sua parte, em 1998 e 2003 já foram feitas reformas que prejudicaram muito os trabalhadores. Há três medidas que ajudariam muito a previdência sem afetar os mais pobres: maior eficiência no combate às fraudes, mais rigor na cobrança dos grandes devedores e o fim do desvio de recursos para outros setores.

Por Fórum em Defesa das Aposentadorias