Na imagem: Uma das inúmeras ilustrações do artista iraniano Alireza Pakdel que retrata o agradecimento aos servidores na pandemia

Enquanto população agradece servidores, Paulo Alexandre tira 6% de seus salários

O momento é extremo: enquanto parte da população faz o necessário isolamento, servidores da Saúde, Assistência Social, Segurança e outros estão na linha de frente contra a propagação do Coronavírus.

A população reconhece o nobre esforço e sacrifício pessoal desses trabalhadores e presta homenagens de todo tipo (aplausos nas janelas, orações coletivas, homenagens públicas nas redes sociais etc).

Já o prefeito parece indiferente à dedicação dos profissionais que colocam suas vidas em risco. Paulo Alexandre está, na prática, cortando o poder de compra de todos os servidores em 6,19%.

Por dois motivos:

1) Os servidores perderão 2% dos salários a partir desse mês por conta da Reforma da Previdência do Bolsonaro que aumenta o desconto para o IPREV, de 12 para 14%;

2) A data base dos servidores é em fevereiro e Paulo Alexandre não quer reajustar os salários dos servidores. De fevereiro de 2019 até fevereiro desse ano, os produtos alimentícios, aluguéis, transporte, combustíveis e todas as mercadorias em geral, aumentaram o preço em 4,19% em média. Ou seja, a inflação corroeu 4,19% dos salários.

Na contramão

Se Paulo Alexandre continuar nessa tentativa de punir os servidores, não estará apenas sendo insensível, estará indo na contramão das políticas públicas de enfrentamento ao Coronavírus.

Enquanto inúmeros outros municípios, estados e países estão aprovando bonificações aos servidores e adiantando o 13°, diminuir os salários é uma IRRESPONSABILIDADE que agrava mais ainda a economia municipal!

Fazer isso é não reconhecer a dedicação e aumento do risco dos servidores que estão na linha de frente, dificultar o cumprindo de isolamento dos demais servidores que estão trabalhando em suas casas e diminuir o dinheiro circulando na cidade.

CUMPRA SUA PALAVRA QUE IRIA VALORIZAR O SERVIDOR, PREFEITO!
REBAIXAMENTO SALARIAL SÓ PIORA A SITUAÇÃO ECONÔMICA DA CIDADE!

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.