Charge do Laerte: "Estamos de olho"

Governo se compromete a reformar cozinhas perante a Justiça

O governo municipal foi obrigado a elaborar um cronograma de reformas nas 19 escolas mais necessitadas indicadas pelo SINDSERV junto com os trabalhadores. A melhora nas condições de trabalho era uma das principais reivindicações do movimento das(os) Cozinheiras(os), Merendeiras e Ajudantes de Cozinha.

Além disso, a administração municipal terá que fornecer anualmente quatro kits de uniformes (ao invés de apenas dois como ocorre atualmente), não poderá descontar o dia parado (06/06) e não haverá a multa estipulada pela Justiça de (nem de R$ 50 mil, nem de R$ 500 mil) por suposto descumprimento de Ordem Judicial.

Será que alguém ainda tem dúvida que, somente com a mobilização, foi possível ter a garantia por escrito de que as condições de trabalho vão melhorar? Ou alguém ainda acha que esse cronograma de reformas nas cozinhas caiu do céu?!?

Confira o cronograma abaixo e, caso alguma promessa não seja cumprido no prazo, comunique o sindicato:

AGOSTO:
A Prefeitura prometeu fazer manutenção nos fogões das UMEs: JOSÉ CARLOS DE AZEVEDO JR, FLORESTAN FERNANDES, GOTA DE LEITE e UME ELSA VIRTUOSO. Na GOTA DE LEITE a manutenção e regulagem também é na coifa. Na ELSA VIRTUOSO temos acordado também o conserto do liquidificador. No FLORESTAN FERNANDES também deveria ter sido feito nesse mês a colocação de telas nas janelas, manutenção da fossa e caixa de gordura, conserto do piso e troca de registro.

Na UME PEDRO II o cronograma prevê para esse mês a instalação de exaustor de parede, manutenção da caixa de gordura, instalação de tela de proteção na casinha do gás e colocação de tela na janela da cozinha.

Na UME DOS ANDRADAS II: Pintura do teto e colocação de tela na janela da cozinha. UME EUNICE CALDAS: Manutenção elétrica e hidráulica. UME REGINA ALTMAN: Revisão elétrica e hidráulica. UME SAMUEL A. LEÃO DE MOURA: Troca de torneiras, arrumação de prateleira, instalação de tomadas adicionais e reparos. UME LEONARDO NUNES: Revisão elétrica e hidráulica e troca do vidro do passa prato. UME ALCIDES LOBO VIANA: Manutenção da torneira elétrica.

Essas melhorias foram feitas? Caso negativo, comunique o sindicato: 3228-7400.

SETEMBRO:
UME JOSÉ CARLOS DE AZEVEDO JR: Reforma das prateleiras e colocação de mesa.
UME PEDRO II: Manutenção do fogão.
UME ESMERALDO TARQUINIO: Manutenção do fogão, troca de porta, revisão elétrica, hidráulica e alvenaria.
UME CELY DE MOURA NEGRINI: Revisão elétrica, manutenção do fogão e coifa.
UME ELSA VIRTUOSO: Instalação de filtro de água, manutenção da coifa, troca do batente da porta e manutenção da torneira elétrica.
UME EUNICE CALDAS: Troca do fogão e da tela da janela da cozinha (tela milimétrica), revisão e manutenção das janelas.
UME MARIA LUIZA ALONSO SILVA: Troca de porta, revisão elétrica e hidráulica.
UME REGINA ALTMAN: Manutenção do fogão da cozinha e do lactário.
UME LEONARDO NUNES: Instalação de toldo na janela.
UME PORCHAT DE ASSIS: Manutenção da coifa, pintura das paredes e colocação de tela na cozinha.
UME GOTA DE LEITE: Instalação de prateleiras na cozinha e reparos na tampa da caixa de gordura.
UME JOSÉ GENÉSIO: Revestimento de prateleiras na despensa.
UME ALCIDES LOBO VIANA: Troca do fogão.

OUTUBRO:
UME OLAVO BILAC: Manutenção do fogão.
UME PEDRO II: Colocação de filtro de água.
UME EUNICE CALDAS: Substituição das prateleiras de madeira, revisão ou substituição do piso entre a cozinha e o refeitório.
UME LEONOR MENDES DE BARROS: Troca do fogão.
UME REGINA ALTMAN: Colocação de tela nas janelas do lactário.
UME SAMUEL A. LEÃO DE MOURA: Troca do fogão.
UME GOTA DE LEITE: Manutenção de torneiras.
UME JOSÉ GENÉSIO: Manutenção da geladeira e do fogão.
UME ALCIDES LOBO VIANA: Substituição de exaustor.

NOVEMBRO:
UME OLAVO BILAC: Elaboração de projeto para reestruturação elétrica, redimencionamento da despensa, troca de piso e abertura de janela.
UME PEDRO II: Troca do piso do pátio.
UME CELY DE MOURA NEGRINI: Elaboração de projeto para reestruturação da cozinha e despensa redimensionando espaços, elétrica e hidráulica.
UME LEONOR MENDES DE BARROS: Troca do piso da despensa, revisão elétrica e hidráulica.
UME MARIA LUIZA ALONSO SILVA: Projeto de readequação da cozinha.

DEZEMBRO:
UME PEDRO II: Reparo do piso da cozinha.
UME ALCIDES LOBO VIANA: Manutenção do portão (porta de ferro), do revestimento das paredes e do teto.

1º TRIMESTRE/2017:
UME PEDRO II: Elaboração do projeto de adequação do passa-prato.
UME SAMUEL A. LEÃO DE MOURA: Elaboração de projeto para reestruturação da cozinha e despensa redimensionando espaços, elétrica, hidráulica, e rede de esgoto.
UME JOSÉ GENÉSIO: Construção de bancada e troca de janela do passa-prato.
UME ALCIDES LOBO VIANA: Troca do piso da cozinha.

2º TRIMESTRE/2017:
UME LEONARDO NUNES: Troca do fogão, elaboração de projeto de reestruturação da cozinha e despensa redimensionando espaços, elétrica e hidráulica.