Ilustração de um gráfico com 2 índices subindo e escrito: "Quanto maior é a mobilização, maior fica a proposta do governo"

Mesmo insuficiente, os 20% nos benefícios e o Abono só vieram com muita luta. Relembre:

Alguns servidores estavam desde o começo de setembro pedindo para que o sindicato aceitasse qualquer proposta. Infelizmente são trabalhadores que não comparecem nas atividades. Sem estarem em movimento, não conseguimos mostrar a eles que com luta fazemos avançar as propostas do governo.

Esse ano é exemplar. Em janeiro a proposta era de 7%. A pressão dos servidores fez subir pra 9%. Mais pressão, subiu e fechou em 10,06%.

Agora foi a mesma coisa: proposta inicial de ZERO% em tudo. Pressão, subiu para 20% nos benefícios. Mais pressão e surgiu um Abono cheio de critérios que tirava quase todos da ativa. Mais pressão e o Abono ficou para todos da ativa. Os aposentados não arredaram pé e acabaram arrancando o comprometimento de receber o Abono no começo de 2023.

Sabemos que está muito distante do ideal*. Mas é preciso enxergar a única coisa que fez as propostas do governo subirem. Não foi nenhum argumento maravilhoso, nenhum conchavo com vereador, nenhuma Ação na Justiça, nenhum parecer do MP, nem mesmo algum ato heroico de um diretor do sindicato. FOI A LUTA DOS SERVIDORES JUNTO AO SINDICATO!

SOMENTE OS SERVIDORES MOBILIZADOS CONSEGUEM ARRANCAR CONQUISTAS E DEFENDER DIREITOS!

Boas festas de fim de ano para você e sua família. Recarregue as baterias pois ano que vem vamos precisar de muita disposição para arrancar toda a perda salarial que acumulamos em 2020, 2021 e 2022!

*APOSENTADOS NÃO SE CONTENTARÃO APENAS COM ABONO
A manobra do prefeito para tentar desmobilizar os aposentados na Campanha Salarial 2023 não terá efeito. Embora tenham lutado muito para também conquistar o Abono, os aposentados sabem que mais importante do que isso será recuperar as perdas salariais dos últimos 3 anos.
Sabem que a política de Abono (ao invés de reajuste salarial) DESVALORIZA anualmente o que ganham de aposentadoria, pois o Abono não acumula para o ano seguinte. Já o reajuste salarial, levamos todo mês, para o resto da vida.