Ilustração do ofício enviado pelo governo

Proposta oficial do governo reafirma ZERO% de reajuste salarial

O sindicato recebeu ontem (10/10) a proposta oficial do governo. É revoltante! Rogério Santos insiste no mesmo:
ZERO% de reajuste salarial;
– 20% no auxílio-alimentação;
– 20% na cesta básica.

O ofício também detalhou o Abono ÚNICO de R$ 1.000,00 que o governo pretende conceder apenas para alguns servidores. Isso não é proposta de campanha salarial. A categoria nunca discutiu sobre Abono, muito menos apenas para alguns. Queremos reajuste!

Temos 10% de perda salarial que Rogério Santos (PSDB) prometeu renegociar caso as contas da prefeitura melhorassem. Agora, com todos os números mostrando que é possível termos reajuste, o prefeito quer dar mais um passa moleque na categoria.

NÃO VAMOS DEIXAR!

Fique atento! Em breve o sindicato convocará todos os servidores para um ato contra a REDUÇÃO SALARIAL!

O GOVERNO TEM DINHEIRO

Segundo o governo, o Abono custará cerca de R$ 15 milhões. Isso não irá alterar em quase nada a Despesa com Pessoal que está em apenas 41,05%. Mesmo com o Abono, a Despesa com Pessoal vai ficar em apenas 41,49%.

Receita Corrente Líquida = R$ 3.302.213.503,14
Despesa com Pessoal atual = R$ 1.355.292.647,60 (41,05%)
Despesa com Pessoal com Abono = R$ 1.370.292.647,60 (41,49%)
Fonte: Balanço Orçamentário – 2º quadrimestre

Ou seja, o prefeito ainda tem uma enorme margem para conceder um reajuste salarial DE VERDADE! Pois a Lei de Responsabilidade Fiscal permite que a Despesa com Pessoal chegue até 54%.

É dinheiro saindo dos trabalhadores para encher o bolso dos empresários das Organizações Sociais!

ABONO APENAS PARA ALGUNS

NÃO irão receber:
– TODOS os aposentados;
– TODOS os servidores da Câmara Municipal;
– quem tiver mais de 30 dias de afastamento contínuos ou alternados em 2022 (exceto férias, licença prêmio e acidente ou doença do trabalho);
– quem tiver UMA ÚNICA falta injustificada em 2022;
– quem sofrer pena de suspensão em inquérito administrativo;
– e quem está exercendo funções em outros órgãos, entidades ou poderes.

Quem faz jornada menor do que 30 horas semanais e se enquadrar nos critérios, receberá apenas R$ 600,00 (exceto os Técnico de Raio X). Para os professores será considerada a jornada contratual mais a média das atividades previstas no estatuto.

Quem foi nomeado na Prefeitura em 2022 ou se desligar neste ano, receberá o Abono proporcional.

Veja a proposta na íntegra aqui.

Fique atento!