Brian Gordon

A última sandice dos políticos na gestão da pandemia agora é abrir a possibilidade de voltar do recesso com 100% dos alunos presencialmente. A maioria dos professores e funcionários só tomou a primeira dose da vacina. Tem servidor com comorbidade com apenas 1 dose da AstraZeneca que será obrigado a voltar pro presencial. Fora os alunos que não tomaram nenhuma dose.

No Estado de SP, crianças de até 9 anos são 2,8% dos casos confirmados. De 10 a 19 anos são mais 6,3%. No Brasil já são 861 mortes de crianças de até 9 anos e 2.580 de 10 a 19 anos.

Como conseguiremos respeitar os protocolos de distanciamento??? Existe alguma sala que é possível ter 1,5m de distância (na frente, atrás e dos dois lados) de uma carteira para outra com todos os alunos? E nas salas administrativas? E o refeitório que nem de máscara os alunos estarão?

E as salas que não tem ventilação? Onde as janelas estão emperradas ou foram feitas para não abrir, como na UME Paulo Gomes Barbosa.

Essa é mais uma prova que não podemos contar com o governo para realizar nosso trabalho com segurança. Por isso, nós mesmo temos que nos dedicar, nos informando das normas (que eles mesmo fizeram) e denunciar caso alguma medida de proteção de nossa saúde e da população não esteja sendo cumprida. Leia os protocolos abaixo:

SE INFORME…

…E DENUNCIE

Caso a sua unidade escolar não esteja cumprindo essas determinações, chame o sindicato para ajudar a seguir os protocolos de segurança sanitária. Denuncie também se não forem garantidos Equipamentos de Proteção Individual e/ou condições de trabalho mínimas.

A sua saúde e de toda a comunidade escolar dependem da sua ação, não se omita!

(13) 3228 7400 entre 10 e 14 horas
[email protected]
https://portal.sindservsantos.org.br/contato
https://www.facebook.com/SindservSantos
https://www.instagram.com/sindservsantos