Professores de Educação Básica I e II à espera da nomeação. Se há vagas, porque não nomear??? 2 anos e meio esperando... Vamos lutar por nós e pela Educação! Convidamos você à nos ajudar nessa luta. Paço Municipal, dia 23/07/2021, às 15h.

Os professores aprovados na lista vigente do Concurso Público para a rede municipal de ensino de Santos estão se organizando para cobrar mais nomeações. A Prefeitura de Santos tem um enorme déficit no quadro do magistério, mas sempre deixa faltar professores propositalmente.

O ato está marcado para o dia 23/07 (sexta-feira), às 15h, no Paço Municipal. Professores de Educação Básica I e II irão a luta pelo ingresso na carreira do magistério. Se há vagas, porque não nomeiam?

“A crise da educação no Brasil não é uma crise; é um projeto”, Darcy Ribeiro

Todos sabem da enorme falta de professores na rede municipal de Santos. Essa, inclusive, foi a desculpa usada para terceirizar parte da Educação Especial. O governo deveria nomear e preencher todos os cargos vagos.

Mas o governo não quer! Prefere manter a falta generalizada de professores, sucateando o ensino propositalmente e desvalorizando o magistério para depois oferecer soluções mágicas como as terceirizações ou as escolas cívico-militares.

TODOS PELA EDUCAÇÃO!
ATO DIA 23/07 (sexta-feira), às 15h, no Paço Municipal