QUEREM FECHAR O SINDSERV... QUEM ESTÁ POR TRÁS DISSO?

QUEREM FECHAR O SINDSERV… QUEM ESTÁ POR TRÁS DISSO?

A MANOBRA DO PROCESSO JUDICIAL

A diretoria do SINDSERV, em julho último, foi surpreendida com uma Liminar judicial mandando fazer eleições no sindicato, para eleger uma diretoria composta somente de servidores celetistas.

Mas de onde surgiu essa iniciativa? Um Guarda Municipal celetista, através de um advogado, foi à Justiça dizendo que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos (que é o mais antigo sindicato de servidores municipais do país) representaria somente celetistas, reivindicando a destituição imediata da atual diretoria e, que ele mesmo fosse nomeado pela Justiça como interventor para tomar conta do sindicato.

Uma juíza foi induzida ao erro pela documentação parcial apresentada e deu a Liminar para se fazer eleição em 120 dias, com participação somente dos celetistas da prefeitura.

Detalhe do jornal da chapa 3

Em 2013,o guarda concorreu na eleição para diretoria do SINDSERV pela chapa 3, chapa organizada pelo sindicato-amigo-do-patrão

QUEM FEZ ESSA MANOBRA E COM QUAL FINALIDADE?

Como um Guarda, com o salário da prefeitura, gastaria uma grana contratando um advogado para montar um processo desses? O guarda e seus prováveis mentores desconhecem, ou fazem de conta que desconhecem, que há um acordo homologado no Supremo, que confirma o SINDSERV como representante dos servidores estatutários e celetistas da prefeitura?

Hoje na prefeitura só há 89 trabalhadores celetistas, e desses somente 30 são filiados ao SINDSERV. Não haveria servidores para montar uma diretoria e, mesmo que todos os 89 celetistas fossem sócios, não haveria recursos financeiros para pagar sequer o salário de um funcionário no sindicato.

Então, a ideia do guarda e de seus prováveis mentores era inviabilizar o sindicato, fechar o SINDSERV! Mas quem se beneficiaria com o fechamento da entidade que procura encaminhar as demandas da categoria? Quem foram os verdadeiros idealizadores desse processo judicial?

VEJAMOS QUEM GANHARIA MUITO CALANDO O SINDSERV (a única entidade que critica o tucano privatizador, os vereadores subservientes e o sindicato-amigo-do-patrão):

1) FECHAR O SINDSERV SERIA BOM PARA O PREFEITO PRIVATIZADOR?

  • Mantemos o maior portal do país na internet que mostra a bandalheira das Organizações Sociais na terceirização da saúde pública pelo país (www.AtaqueAosCofresPublicos.com) e também mostra que o prefeito e seu grupo, mesmo sabendo de tudo isso, contrataram esse tipo de empresa para quebrar pouco a pouco a saúde pública de Santos, impor mais sofrimento à população e privatizar o dinheiro dos impostos pagos pelos munícipes.
  • Denunciamos o escandaloso esquema dos chequinhos usado para contratação irregular de apadrinhados.
  • As duas últimas grandes greves dos servidores municipais (uma no primeiro ano do primeiro governo tucano e a outra no primeiro ano do segundo governo tucano) foram decididamente apoiadas pelo SINDSERV. Mostramos claramente para a cidade o descompromisso do prefeito com os serviços e com os servidores.
    Temos denunciado insistentemente as tentativas de destruição da CAPEP e de desvio de recursos do Instituto de Previdência que paga as aposentadorias dos servidores.
  • Denunciamos os prefeitos, inclusive o tucano de plantão, por uso indevido e ilegal do dinheiro da Educação e também as péssimas condições nas quais se encontra a Educação de Santos.

Parece que Paulo Alexandre e sua turma seriam muito beneficiados pelo fechamento do SINDSERV. Eles teriam que sentar somente com o sindicato-amigo-do-patrão, um verdadeiro passeio.

Charge: Paulo Alexandre Barbosa saindo de Santos com a mala cheia de dinheiro

2) O SINDSERV FECHADO SERIA BOM PARA VEREADORES?

  • Mantemos uma página no Facebook (facebook.com/VereadoresDeSantos) que mostra a incompetência e inutilidade da maioria desses vereadores, além da enorme soma de dinheiro público gasto por eles.
  • Mostramos como a maioria subserviente dos vereadores votou aceleradamente a terceirização da Saúde para as Organizações Sociais que tomaram conta da UPA Central e do Hospital dos Estivadores.
  • No final de todas as campanhas salariais temos mostrado como a maioria dos vereadores é subserviente e sempre apóia o prefeito na manutenção dos baixos salários pagos à imensa maioria dos servidores.
  • Sempre mostramos para a categoria como a maioria dessa Câmara tem votado sistematicamente contra os servidores, inclusive votando uma Lei que permitiu o prefeito garfar dinheiro que deveria ir para o Instituto de Previdência.

Parece que muitos vereadores se beneficiariam com o fechamento do SINDSERV!

Charge: Paulo Alexandre Barbosa usa vereadores ventríloquos

3) O FECHAMENTO DO SINDSERV SERIA BOM PARA O SINDICATO-AMIGO-DO-PATRÃO?

  • Denunciamos a garfada do Imposto Sindical que os pelegos estavam dando na categoria todos os anos.
  • Temos mostrado, inclusive em veículos de comunicação da cidade, que o sindicato-amigo-do-patrão tem diretor com cargo de confiança dado pelo prefeito. Cargos que só foram dados depois que os beneficiados se tornaram diretores do sindicato pelego. E, pasmem, após incorporar 100% do salário de chefia, a vaga foi passada para outro diretor do sindicato-amigo-do-patrão.
  • Durante a última grande greve da categoria, dialogamos com os servidores sobre a verdadeira face dos pelegos que, ao invés de ajudar na campanha salarial, ficaram alisando o prefeito e criticando o SINDSERV por apoiar a luta contra o rebaixamento salarial.
  • Temos denunciado essa turma pelo fato de rifarem nossas campanhas salariais mandando cartinha para os vereadores dizendo que a categoria aprovou os reajustes em assembleias fajutas.
  • Centenas de servidores se desligaram do sindicato pelego e se associaram ao SINDSERV. Perderam tantos sócios que não têm dinheiro para manter a própria sede.
  • Os servidores presenciaram o corpo mole dos pelegos durante a implantação do atual Plano de Carreira que foi organizado pela categoria juntamente com o SINDSERV e posteriormente negociado com o governo Papa. Os pelegos criaram problemas com os nossos diretores porque a proposta de a categoria eleger representantes para construir nossa proposta de PCCV foi do SINDSERV. Correram mesmo foi para sair nas fotos da mobilização.

Parece que os sindicalistas pelegos-come-e-dorme se beneficiariam muito com o fechamento do SINDSERV!

Foto onde Fábio Pimentel abraça Paulo Alexandre Barbosa durante campanha eleitoral

MAS O GUARDA E SEUS PROVÁVEIS MENTORES SE DERAM MAL

Depois que os advogados do SINDSERV apresentaram ao juiz a documentação completa desmascarando o Guarda mandado, foi revogada a Liminar e confirmado que o SINDSERV é o representante de todos os servidores municipais, estatutários e celetistas, ativos e aposentados.

Agora falta a categoria tomar aquele sindicato da diretoria come-e-dorme e unificar os servidores entorno de uma representação sindical de luta, que não use o sindicato para candidaturas partidárias e não coma na mão dos prefeitos. Representação tão necessária nesse momento de retirada de direitos, de rebaixamento salarial e de ataques contra a CAPEP e contra os recursos para pagar as futuras aposentadorias.

Charge: Servidores em defesa do SINDSERV Santos

DIRETORES DO SINDEST REVEZAM EM CARGO COMISSIONADO

 

Diário Oficial, 23/10/13

Diário Oficial, 23/10/13

Diário Oficial, 25/06/13

Diário Oficial, 25/06/13

Diário Oficial, 30/07/18

Diário Oficial, 30/07/18

Diário Oficial, 30/07/18

Diário Oficial, 30/07/18

O QUE O GUARDA E OS SEUS PROVÁVEIS MENTORES QUERIAM?

Detalhe do pedido de intervenção do SINDSERV Santos

O QUE O JUIZ DECIDIU?

Processo número: 1001871-96.2017.5.02.0446 - 6a. Vara do trabalho

Processo número: 1001871-96.2017.5.02.0446 – 6a. Vara do trabalho

Decisão reforça o que todos os servidores já sabem:
SINDSERV REPRESENTA TODOS SERVIDORES DE SANTOS
(estatutários e celetistas, ativos e aposentados)

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.