Sindest oficialmente na base do governo entreguista e privatista

Se para você, servidor, ainda restava alguma dúvida sobre o vínculo do sindicato-amigo-do-patrão com o governo de Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), agora não há mais como negar: Fabio Pimentel é pré-candidato a vereador pelo PTB, partido que é OFICIALMENTE da BASE DE APOIO do governo municipal.

Vale lembrar que o vice-prefeito, Eustázio Filho, é do PTB. Esse mesmo que teve que pedir renúncia da presidência da CAPEP Saúde depois que os servidores, junto com o SINSERV, fizeram pressão e denunciaram diversas irregularidades. Esse é o partido do Pimentel, mais transparência na ligação umbilical dele com o prefeito impossível.

E não é apenas uma atitude individual, que não representaria o sindicato-amigo-do-patrão como um todo. Isso porque, parte da diretoria atual está fazendo campanha de apoio à candidatura de Pimentel pelo PTB.

Pimentel entrou na Justiça porque o chamamos de PELEGO!
Não há adjetivo mais adequado para os diretores do sindicato-amigo-do-patrão. Porém, Pimentel entrou na Justiça com Ação Criminal alegando que sua honra havia sido ferida, sendo acusado injustamente (segundo ele) de ser ligado ao prefeito (pausa para risos).

O juiz nem mesmo chegou a julgar o mérito da questão e extinguiu o processo.

Nada de novo
Na última eleição para prefeito, essa mesma diretoria já havia demonstrado o quanto o sindicato-amigo-do-patrão não passava de um anexo do gabinete do prefeito. Eles fizeram campanha para o candidato indicado pelo prefeito da época, João Paulo Tavares Papa (atualmente do PSDB). Quem lembra?

Vídeo promocional do candidato indicado pelo prefeito de plantão, olha quem tá ali

Apoio declarado
O sindicato-amigo-do-patrão não tem vergonha de mostrar que tem o apoio do atual governo do PSDB, estampou esse apoio explicitamente no cartaz da festinha junina que promove todo ano com o dinheiro dos servidores.

Parte do cartaz
Apoio declarado (acima do burrico em um ângulo não muito favorável)

Tal pai, tal filho
Fábio tem a quem puxar. Seu pai, Paulo Pimentel, também tenta de todas as formas entrar na mamata dos políticos. Esse ano, também pelo PTB, ele é um dos que almejam o cargo de vice-prefeito. A disputa é acirrada, pois diversos políticos (de diversos partidos) estão no páreo.

Até mesmo dentro do PTB a disputa é grande: Além dele, também querem o carguinho o vereador Adilson Júnior e o atual vice-prefeito Eustázio Filho. Pimentel-pai foi mais além na bajulação, chegou a propor “uma Frente Sindical Parlamentar para dar apoio à reeleição de Paulo Alexandre” (coluna “Contra ponto”, jornal Diário do Litoral, 12 de maio de 2016). Se essa Frente saiu do papel não sabemos, a única certeza é que jamais o SINDSERV Santos, ou qualquer outro sindicato minimamente de luta, fará parte.

Trecho da coluna "Contra ponto", jornal Diário do Litoral, 12 de maio de 2016
Trecho da coluna “Contra ponto”, jornal Diário do Litoral, 12 de maio de 2016