Gráfico mostra que a mobilização fez as propostas do governo irem melhorando no começo de 2022 e no final de 2022.

Só com a PARTICIPAÇÃO da categoria o governo melhora suas propostas

Só a mobilização no começo de 2022 fez o governo sair dos 7%, avançar para 9% e depois 10,06%. No final do ano a mesma coisa: proposta inicial de ZERO% em tudo. Pressão, subiu para 20% nos benefícios. Mais pressão e surgiu um Abono cheio de critérios que tirava quase todos da ativa. Mais pressão e o Abono ficou para todos da ativa.

Os aposentados não arredaram pé e acabaram arrancando o comprometimento de receber o Abono agora no começo do ano. O Projeto de Lei sobre isso já está na Câmara.

Sabemos que foi muito distante do ideal. Mas é preciso enxergar a única coisa que fez as propostas do governo subirem. Não foi nenhum argumento maravilhoso, nenhum conchavo com vereador, nenhuma Ação na Justiça, nenhum parecer do MP, nem mesmo algum ato heroico de um diretor do sindicato. FOI A LUTA DOS SERVIDORES JUNTO AO SINDICATO!

SOMENTE OS SERVIDORES MOBILIZADOS CONSEGUEM ARRANCAR CONQUISTAS E DEFENDER DIREITOS!

Só a mobilização direta dos servidores muda as prioridades do governo. É um cabo de força. Quanto mais pressionamos, mais conseguimos. Quanto mais afrouxamos, mais dinheiro vai para as empresas.

TODOS À REUNIÃO COM O GOVERNO!
6/02 (segunda-feira) às 10h da manhã no Paço Municipal (Praça Mauá, Centro).
Apesar do péssimo horário, será muito importante a presença de todos que puderem.

TODOS À ASSEMBLEIA!
08/02 (quarta-feira), às 19h, no Sindicato dos Bancários (Av. Washington Luiz, 140 – Encruzilhada).

SÓ A LUTA COLETIVA MUDA A VIDA!