Liminar impede Imposto Sindical

URGENTE! Juíza deu Liminar favorável ao SINDSERV e servidores NÃO TERÃO IMPOSTO SINDICAL!

A pressão dos servidores municipais de Santos nas redes sociais contra o IMPOSTO SINDICAL deu resultado. A juíza Ariana Consani Brejão Degregório Gerônimo acaba de conceder Liminar favorável à Ação ingressada pelo SINDSERV que pedia para impedir o DESCONTO SALARIAL para o sindicato-amigo-do-patrão (sem que haja a prévia autorização do servidor, conforme prevê a nova Lei).

A Prefeitura, que até agora não se pronunciou, terá que OBEDECER a ordem e NÃO EFETUAR O DESCONTO em favor do seu sindicato-parceiro.

Tendo em vista o “perigo do dano diante do desconto salarial iminente”, a juíza decretou: “Defiro a tutela de urgência para determinar aos réus [Prefeitura e sindicato-amigo-do-patrão] que se abstenham de efetuar o desconto referente à contribuição sindical anual na folha de pagamento de todos os servidores públicos municipais, estatutários e comissionados de Santos, excetuados aqueles que concordarem expressamente com o desconto”.

Charge do Laerte: Estamos em campanha salarialAGORA É A HORA DE IR A LUTA!

Muitos servidores se mobilizaram para não serem descontados (foram no Poupatempo, participaram da assembleia do sindicato-amigo-do-patrão, reclamaram nas redes sociais etc). Isso mostrou pro governo, Justiça e até mesmo para sindicato-amigo-do-patrão, o problema que teriam caso insistissem no Imposto Sindical.

Porém, outro rebaixamento salarial nos ameaça! É o desconto que a inflação faz nos nossos salários. Tudo sobe de preço (gasolina, gás, comida…) e o nosso salário continua o mesmo. Só muda uma vez por ano e A HORA DE MUDAR É AGORA! Mas se não nos mobilizarmos para isso ele continuará sendo corroído pela inflação!

Portanto, já conseguimos afastar o garfo do sindicato-amigo-do-patrão, agora precisamos recuperar a garfada que a inflação JÁ DEU nos nossos salários. PARTICIPE DA CAMPANHA SALARIAL 2018!

TEMOS ASSEMBLEIA DIA 28/02 (quarta-feira), 19h,
no Sindicato dos Metalúrgicos (Av. Ana Costa, 55, Vila Mathias),