SERVIDORES NÃO CONSEGUEM FALAR COM PAPA

Aos gritos de “Ô Papa, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver”, cerca de 40 servidores públicos de Santos tentaram em vão falar com o prefeito de Santos na sexta-feira.

O assunto do encontro seria a crise financeira enfrentada pela Capep, autarquia municipal responsável pela assistência médica de 12mil funcionários públicos santistas,entre o pessoal da ativa e os aposentados.

No entanto, quem recebeu os servidores foi o secretário de Administração de Santos, Edgard Baptista Júnior. Em uma rápida conversa, que não durou mais de 10 minutos, o secretário garantiu que tentará agendar o mais rápido possível uma reunião entre o prefeito João Paulo Tavares Papa, os diretores do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv) e o superintendente da Capep, José Roberto Mota.

“O prefeito não recebeu os servidores na sexta porque estava com a agenda ocupada e ninguém marcou nada antes com ele.Tentarei agendar uma reunião o quanto antes,para que a situação da Capep seja discutida e resolvida da melhor forma”, explicou Edgard.

A presidente do Sindserv, Andréa Salgueiro, saiu frustrada da Prefeitura, pois, segundo a sindicalista, ela tenta há dois anos marcar uma reunião como prefeito de Santos e a única resposta que recebe é um “não”.

“Será que o Papa vai mesmo nos receber na próxima semana? Queremos sentar pelo menos uma vez com ele, que tem mais poder do que todos para resolver a crise da Capep. Os servidores não podem esperar, tem gente que precisa de atendimento e não consegue”.

Segundo o sindicato, médicos estão deixando de atender quem tem plano da Capep, pois a instituição estaria atrasando os pagamentos. A Capep se defende e diz que a situação está sob controle.