APÓS ATO NA CAPEP, SUPERINTENDÊNCIA PROMETE MELHORIAS NO SISTEMA ATÉ JANEIRO

Servidores e aposentados fizeram um ato na Capep reivindicando mais eficiência e transparência no sistema.

Junto com o Sindserv, entregaram uma ofício cobrando 10 pontos.que já tinham sido alvo de reivindicações na gestão anterior da superintendência. São eles:

– Eleição direta para superinetndência e conselho administrativo;

– Auditoria nas contas das gestões anteriores;

– Definir urgente, em lei, o quadro funcional da autarquia;

– Renovação do quadro de prestadores de serviços médicos;

– Listagem permanente e atualizada de todos os prestadores de serviços médicos;

– Site da autarquia que possibilite aos servidores fiscalizar prodecimentos já realizados;

– Contratação urgente de psiquiatra.

Após o ato, os trabalhadores foram recebidos pelo superintendente Wilney José Fraga. Ele afirmou que uma minuta do projeto de lei para reestruturar o quadro funcional da Capep já está sendo analisado pelo Conselho Administrativo.

Depois do aval dos conselheiros o projeto será enviado à Câmara. “Nele consta a criação de todos os profissionais necessários para atuar na Capep, entre eles assistente social, médico perito e outros. Sou totalmente favorável a realização de concurso públicos para todos esses cargos”.

Fraga também garantiu que até janeiro o sistema estará modernizado e os servidores não precisarão mais ter que imprimir guias para passar por consultas.

Quanto ao site da autarquia que permita a transparência dos procedimentos mensais, o superintendente afirmou que já está pronto e será lançado em breve.

A contratação de psiquiatra, segundo ele, é um desafio que está sendo enfrentado em vários planos de sáude, devido à falta de profissionais que se submetam ao valor de mercado que é pago por consultas em convênios.