Plantonistas na luta para não trabalhar de graça!
Os servidores que trabalham nos hospitais estão, desde o meio desse ano, sem receber uma parte do que deveriam. O governo está garfando esta parte, obrigando os servidores a trabalharem de graça.
Contra o CALOTE que o governo está dando em seus salários, os plantonistas resolveram fazer uma manifestação na manhã do dia 20/09. Os trabalhadores denunciaram a situação para a população e prometem novos atos públicos até que o problema seja resolvido.
Todos os funcionários públicos da Secretaria de Saúde que trabalham no regime de 180 horas estão sendo lesados com o novo cálculo dos plantões. No novo cronograma da Prefeitura, os servidores estão trabalhando mais do que é estipulado no contrato de trabalho (200 horas mensais e 40 horas semanais) e sem ganhar pelas horas extras. A nova escala de plantões não foi discutida com os trabalhadores e nem com o sindicato.
Antes de realizar o ato, os trabalhadores ainda tentaram resolver o problema indo na sede da Secretaria de Saúde. Sem sucesso, nenhuma medida foi tomada pelos responsáveis, demonstrando total descaso da gestão com os plantonistas.
“Sou plantonista, não abro mão, que o governo pague certo o meu plantão!”