Governo mentiu sobre pagamento das férias
Os servidores municipais foram até o gabinete do prefeito cobrar o benefício das férias de janeiro. Minutos antes, o prefeito foi visto fugindo da manifestação. Quem recebeu os trabalhadores foi o atual Secretário de Gestão, Carlos Teixeira Filho (PSDB), que apenas confirmou o publicado no Diário Oficial: As férias serão depositadas somente no dia 11.
Esse fato mostra (mais uma vez) como o governo trata os servidores: COM MENTIRAS! Fábio Ferraz (ex-Secretário de Gestão e atual Secretário de Saúde) havia afirmado dias antes que o pagamento das férias seria feito “como de praxe” (o de praxe é ser pago no dia 25 do mês anterior às férias), veja:
O Secretário teve que escutar poucas e boas dos trabalhadores que estavam revoltados. Não é para menos, quem trabalhou o ano todo, se planejou para o merecido descanso (com a garantia do governo de que receberia) e não recebe, é para deixar qualquer um com os nervos à flor da pele.
Carlos Teixeira se comprometeu a levar para o Secretário de Finanças a proposta de adiantar o pagamento, se não possível para todos, para um parte com o critério de prioridade para os que recebem menos (assim como foi feito no 13º).