Cartaz do ato

Corte de verba federal atingirá UMEs de Santos; Ato dia 15/05!

ATO UNIFICADO PELA EDUCAÇÃO!
15/05 (QUARTA-FEIRA), 18h, na Estação Cidadania (Av. Ana Costa, 340)!

Toda aquela propaganda do governo dizendo que iria tirar dinheiro das universidades públicas para investir mais na Educação Básica ERA MENTIRA! Foram bloqueados, da educação infantil ao ensino médio, R$ 2,4 bilhões. Para as universidades federais o corte foi de R$ 2,2 bilhões.

Esse corte afetará DIRETAMENTE as escolas municipais de Santos e, consequentemente, os professores, as Equipes Técnicas, os demais funcionários das escolas, os alunos e a qualidade da educação.

O MEC bloqueou, por exemplo, R$ 146 milhões para as reformas em unidades do ensino básico ou novas construções. Foram cortadas também as verbas para a merenda (R$ 150,7 mil) e transporte escolar (R$ 19,7 milhões).

Também houve cortes em investimentos como: capacitação de servidores, compras de equipamentos, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ensino em período integral.

O QUE ESTÁ POR TRÁS DESSES CORTES?

Os políticos tentam esconder, mas é nítido que sempre estão defendendo os interesses dos empresários. Afinal, são os que pagam suas campanhas eleitorais. Mas o governo atual não tem como esconder seus patrocinadores, pois eles próprios são os empresários de grandes conglomerados da Educação Particular.

Paulo Guedes, ministro da economia, possui investimentos bilionários no setor (inclusive, está sendo investigado na Operação Greenfield que apura pagamento de propina nessa ações).

Sua irmã, Elizabeth Guedes, é vice-presidenta da Associação Nacional de Universidades Privadas, entidade que representa os monopólios educacionais privados.

Entendeu porque querem sucatear o ensino público? Ou vai acreditar na propaganda de que os cortes são por “balbúrdia”?

ATO UNIFICADO PELA EDUCAÇÃO!

Os estudantes da Federal de Cubatão, da Unesp de São Vicente e da Unifesp de Santos já decidiram que paralisarão no dia 15.

Os petroleiros param nas primeiras horas da manhã. Os servidores do Judiciário realizam ato no Fórum de Santos às 11h.

Os professores da rede estadual, municipal e particular, os estudantes e os sindicatos que compõe a Frente Sindical Classista convocam todos para um ATO UNIFICADO PELA EDUCAÇÃO às 18h na Estação Cidadania (Av. Ana Costa, 340).

ATO UNIFICADO PELA EDUCAÇÃO!
15/05 (QUARTA-FEIRA), 18h, na Estação Cidadania (Av. Ana Costa, 340)!