Morte e Vida Severino
É com enorme pesar que o SINDSERV Santos informa o falecimento de nosso companheiro de inúmeras lutas Severino Manuel da Silva.
O velório acontece hoje (24/09) das 11h30 às 15h30 na Beneficência Portuguesa e o sepultamento no cemitério da Areia Branca.
Auxiliar de Serviços Gerais na Prefeitura de Santos, Severino sempre esteve presente nas mobilizações da categoria.
Resgatando o histórico do IPREV na luta contra a Reforma da Previdência, nos deparamos com uma fala do Severino em 2014 que nos alertava sobre o futuro do Instituto caso a terceirização das unidades da Prefeitura continuassem avançando:
“Isso lá na frente vai refletir pra minha aposentadoria e na de quem está se aposentando. O governo agora, de lá pra cá, já tá terceirizando serviços, nós não vamos ter o Instituto de Previdência pr’aqueles que tão entrando contribuir pra nós receber. E aí?!? A Prefeitura não tem como pagar pra nós!”.
Na época o governo negou veementemente essa possibilidade. A Prefeitura continuaria chamando concursados em número suficiente e sobrava dinheiro no caixa do IPREV, diziam eles.
Hoje a realidade se impõe, mostrando que Severino estava certo: o governo chora as pitangas dizendo que o IPREV está com dívidas e que se não mudar as regras das aposentadorias será o caos no município. Querem que os servidores paguem o pato (trabalhem por mais tempo e se aposentem com menos ganhos).
Por isso, para honrar toda a luta do nosso camarada Severino, logo após o seu velório iremos todos à reunião com o prefeito às 15h no Paço Municipal (Praça Mauá).
Aos familiares e amigos, em nome dos servidores de Santos, o SINDSERV Santos expressa os mais sinceros sentimentos. A vida do Severino não será esquecida! Continuaremos sua luta!