Luta contra a Reforma Administrativa CONTINUA!
A Proposta de Emenda à Constituição 32 (PEC 32), que institui a Reforma Administrativa, segue em pauta no Congresso, dando carta branca para os políticos dominarem completamente a máquina estatal, loteando os cargos públicos e transformando o serviço público num grande curral eleitoral.
Pilares que desde a Constituição de 1988 garantem a elevação da qualidade dos serviços públicos no país serão destruídos completamente. O pacote de maldades de Paulo Guedes e Bolsonaro inviabiliza o aperfeiçoamento técnico e profissional da administração pública ao praticamente acabar com o concurso público e a estabilidade em várias áreas.
Se o texto passar, o dinheiro público poderá ser desviado oficialmente para as empresas amigas, as campanhas eleitorais e as rachadinhas (aquele esquema em que o político contrata alguém, mas exige que o contratado deposite parte do próprio salário na conta do político).
No fim de setembro, um substitutivo do deputado Arthur Maia (DEM-BA) à PEC foi aprovado na comissão especial e os retrocessos continuam no texto, que agora vai ao plenário da Câmara.
O mais importante é entender que a narrativa da Reforma é falaciosa e visa enganar a população com palavras como “modernização” e “eficiência”. Eles dizem que as mudanças acabarão com privilégios, mas na prática é justamente o contrário. A proposta mantém as benesses e os altos salários de juízes, políticos, promotores, diplomatas, cúpula dos militares e outros.
O único objetivo dessa Reforma é piorar os serviços públicos e atacar os servidores que atendem a população mais vulnerável. Por isso, os servidores municipais de Santos, junto com funcionários públicos de outras esferas e regiões, precisam se manter unidos e mobilizados.
Acesse www.contrapec32.com.br para saber mais sobre o assunto e fique atento às futuras convocações do SINDSERV para as próximas manifestações.
VAGABUNDO!
Paulo Guedes, principal autor da Reforma, faturou R$ 14 mil POR DIA com o aumento do dólar. Em 1 mês o parasita recebeu o salário de 200 servidores municipais! Lembra da declaração dele no começo do governo?
“Dólar alto é bom. Empregada doméstica estava indo para Disney, uma festa danada”. Pois é, agora sabemos que não era apenas preconceito contra as trabalhadoras, Guedes lucra muito com o dólar alto com seus investimentos em paraísos fiscais.