2 fotos: a de cima aparece os servidores dentro da Câmara aplaudindo e a de baixo os servidores reunidos em frente à Câmara

Pressão dos servidores faz Rogério Santos recuar

Os servidores fizeram hoje (20/10) mais um ato contra o ZERO% de reajuste no salário. Dessa vez a manifestação foi na Câmara dos Vereadores, pois o prefeito já havia mandado o Projeto de Lei que concedia Abono apenas para alguns servidores da ativa.

O governo sentiu a pressão, principalmente dos aposentados, e pediu para o um dos vereadores governistas avisar no meio da sessão que irá retirar o Projeto de Lei que penaliza os aposentados, servidores da Câmara, os que adoeceram (ou adoecerão até o final do ano) e tiveram que ficar mais de 30 dias sem trabalhar (contínuos ou alternados), entre outros (veja aqui).

ATÉ DEBAIXO D’ÁGUA

A pressão dos servidores foi forte. Os trabalhadores fizeram ato até debaixo de chuva no dia 18/10. Em frente ao Paço Municipal, em alto e bom som os aposentados relataram como o REBAIXAMENTO SALARIAL de quase 10% os afetava no dia a dia.

Além de mostrar toda a indignação ao governo, o ato também dialogou com os trabalhadores do Centro no horário de almoço.

PRESSÃO TEM QUE CONTINUAR

Nossa luta agora volta o foco para o Poder Executivo que irá reformular sua proposta. Porém, não podemos ser ingênuos e confiar cegamente nas palavras do prefeito e dos vereadores. Ambos têm histórico de prometer uma coisa e depois não cumprir a palavra.

Fique atento! Em breve o sindicato convocará a categoria para mais uma ação dessa segunda parte da nossa Campanha Salarial 2022.