Recorte do ofício do sindicato reivindicando recesso escolar para todos os trabalhadores das escolas em 2023 e a regulamentação em Lei.

Não terá recesso escolar esse ano. Por isso tem que regulamentar!

O governo não vai conceder o recesso escolar para os funcionários lotados nas unidades municipais de ensino, Equipes Gestoras, professores temporários e professores concursados que entraram em 2022 e 2023.

Recesso não é privilégio. É um necessário respiro no meio do ano para esses profissionais conseguirem exercer o trabalho sem adoecer física e mentalmente. Merecido descanso que deveria ser para todos que trabalham nas escolas, pelo menos parcialmente.

O Programa Quintais de Aprendizagem parece uma boa solução para reduzir a defasagem educacional provocada pela pandemia. Porém, deixará professores e funcionários desgastados durante o resto do ano. 2 horas de manhã e 2 de tarde não valem nem o esforço de levar e buscar os filhos.

Tudo isso parece mais uma tentativa de justificar a contratação dos professores temporários. Foram contratados para exercer as mesmas funções de professores concursados, mesmo tendo professores classificados do último concurso esperando a nomeação.

Por isso, nas últimas assembleias mais uma vez a categoria reiterou a reivindicação de regulamentar em Lei o Recesso Escolar para os professores e todos os servidores lotados nas unidades de ensino.

RECESSO ESCOLAR É NECESSIDADE!
RECESSO ESCOLAR PARA TODOS TRABALHADORES DAS ESCOLAS!