Molecagem: reunião com o governo foi cancelada. Mas nossa assembleia está MANTIDA!

A reunião que aconteceria no dia 17/01 foi desmarcada pelo governo. A reunião trataria da nossa Campanha Salarial 2024.

Essa já é a segunda reunião cancelada pelo governo. Fora elas, tivemos outras três reuniões sobre nosso reajuste, mas até agora o governo não apresentou nenhuma proposta.

Vale lembrar que esse é o calendário de reuniões feito pelo próprio governo que agora está descumprindo os compromissos.

Uma tremenda desconsideração com os servidores. Essa molecagem do governo tem que acabar! Só a nossa mobilização pode impor o respeito que merecemos.

ASSEMBLEIA MANTIDA

Agora nossa assembleia se faz mais necessária ainda. Diante da falta de seriedade do governo, precisamos discutir e planejar nossas próximas ações nessa Campanha Salarial.

Todos à assembleia! Dia 18/01 (quinta-feira) às 19h no Sindicato dos Metalúrgicos (Av. Ana Costa, 55, Vila Matias).

FALTA SERIEDADE

Segundo o governo, eles ainda não conseguiram fazer as contas para propor um índice. Porém, já temos oficialmente a projeção de arrecadação de 2024 (R$ 4.834.177.000,00), a inflação de fevereiro/23 à dezembro/23 (falta janeiro/24, mas dá pra projetar) e a Despesa com Pessoal é a menor da história (40,84%). Não dá pra propor nada com isso?

O que falta é esse governo tratar os servidores com o respeito que eles merecem! Falta compromisso político para propor um reajuste que realmente valorize todo nosso esforço no dia a dia.

PRÓXIMA REUNIÃO COM O GOVERNO

No e-mail que desmarcou a reunião, o governo apontou nova data: 24/01 (quarta-feira) às 14h no Paço Municipal (Praça Mauá, Centro).

O horário é péssimo para a participação dos servidores (eles marcam de propósito). Porém, todos que puderem, COMPAREÇAM! Cada centavo de reajuste conquistado é fruto da mobilização dos servidores!