ASSEMBLEIA para todos os cargos na luta pela RECLASSIFICAÇÃO
30/01/2025 (quinta-feira), 19h, no Sindicato dos Petroleiros (Av. Conselheiro Nébias, 248, Vila Mathias)
1 – Como você sabe, Paulo Alexandre e Rogério Santos, por critérios meramente eleitoreiros, fizeram reclassificação salarial de alguns grupos profissionais da Prefeitura de Santos.
2 – Ocorre que a defasagem salarial não atingia somente os grupos que foram reclassificados. E os milhares que não tiveram reclassificação? O trabalho deles é menos importante? Tem menos valor?
3 – Agora, a conversa de enrolação do governo é que vai contratar uma empresa para fazer um estudo de cada cargo. Mas por que não teve esse mesmo “estudo” para as reclassificações anteriores?
4 – No ano passado, uma reunião onde servidores reivindicavam reclassificação, o atual prefeito falou em “valorizar quem trabalha”, e não reclassificar. O que isso quer dizer? Serão mais gratificações que o servidor não leva para a aposentadoria? E os atuais aposentados com paridade vão ficar de fora? A ideia desse prefeito é implantar a tal de REMUNERAÇÃO VARIÁVEL?
5 – Os grupos que estão indo à Prefeitura cobrar a reclassificação têm ouvido a mesma ladainha: “não tem reclassificação, vamos contratar uma empresa”.
6 – Pensamento da diretoria do SINDSERV: ou os segmentos profissionais que não foram reclassificados se juntam para arrancar do governo um cronograma de RECLASSIFICAÇÃO, ou tomaremos mais um golpe nos nossos salários e no nosso futuro.
7 – Não avançaremos se cada grupo continuar pedindo isoladamente a reclassificação. Chegaremos na próxima eleição municipal com um ou outro segmento “agraciado” pelo prefeito e a maioria ficará (novamente) para trás.
8 – Por isso, convocamos todos os servidores, da ativa e aposentados (com paridade), que desejam lutar pela reclassificação para participar da assembleia que tratará especificamente do assunto: RECLASSIFICAÇÃO SALARIAL.
Cargos que ainda não pediram a reclassificação, compareçam!
SÓ A LUTA COLETIVA MUDA A VIDA!