Falta professores em toda a rede. O governo não cumpre o próprio Regimento
O município de Santos tem totais condições de ter a melhor Educação da Baixada Santista. Ou seja, a rede mais qualificada, a rede que melhor paga, a rede que melhor oferece condições de trabalho e a rede que tem profissionais em quantidade suficiente para atender toda a demanda.
Infelizmente não é isso que tem acontecido. Há profissionais da Educação Infantil que estão 9, 10, 11, 12 anos como Professor Adjunto. E, pelo número de vagas publicado no Concurso de Promoção, esses professores continuarão assim por mais alguns anos. E, no final do ano agora, ainda vão participar de novo do calvário da atribuição de aula.
A Prefeitura de Santos hoje não está cumprindo nem o próprio Regimento que determina o número mínimo de professores por número de salas. Nós exigimos o que está previsto em Lei.
O governo, historicamente, não tem mantido o quadro completo. Ao invés disso, tem implantado na cidade o desmonte dos serviços públicos e fomentado cada vez maior dos processos de terceirização por meio das Organizações Sociais (OSs).
Veja como foi o ato dos profissionais do Magistério no dia 05/11 em frente à Seduc.