Mais um passo na luta por ampliação de vagas para Promoção de Adjuntos e Concurso para Equipes Técnicas
Durante a reunião no gabinete do secretário de gestão foram feitas somente promessas. As representantes da Seduc declararam que o governo pretende abrir ainda nesse segundo semestre o Concurso de Promoção para Equipe Técnica (o que aumentaria a oferta de vagas para Promoção de Adjuntos a PEBs I e II). A Seduc também passou os números de aposentadorias e exonerações que podem refletir em Promoção no final do ano:
- Educação Infantil: 20;
- Ensino Fundamental I : 74;
- Educação Especial: 12;
- Artes: 10;
- Ciências 07;
- Educação Física 15;
- Geografia 03;
- História 01;
- Inglês 08;
- Língua Portuguesa 04;
- Matemática 09;
- Especialistas: 70 (Diretor: 11; Assistente de direção: 22; Coordenador Pedagógico: 26; Orientador Educacional: 11).
CONCURSO PÚBLICO DE INGRESSO
O Secretário de Gestão prometeu que farão um novo Concurso Público de ingresso ainda esse ano para suprir a falta de funcionários, em especial os docentes.
FALTA DE TRANSPARÊNCIA
Na reunião, os trabalhadores cobraram mais uma vez transparência dos números para saber a real situação do município na Educação. Isso porque, o governo continua a esconder as informações aos trabalhadores, imprensa e população.
Hoje o Portal da Transparência só publica o número de alunos em cada sala. Não tem as salas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), não distingue as salas permanentes e provisórias, não tem o número de professores e funcionários por unidade/período/sala, o número de refeições, as salas vazias, os cargos vagos etc.
PRECISAMOS CONTINUAR MOBILIZADOS!
Para que as promessas tornem-se realidade (já vimos e ouvimos a ladainha no concurso anterior, onde não promoveram porque não quiseram), é mais do que preciso dar continuidade a mobilização dos Adjuntos inscritos para Promoção e ampliar a mobilização dos PEBs e Equipes Técnicas que querem evoluir na carreira do Magistério. Somente a pressão dos servidores fará com que as nossas reivindicações virem realidade.
Veja aqui as reivindicações do Magistério.
SÓ A LUTA COLETIVA MUDA A VIDA!