Dia 18 é DIA DE LUTA!
Em campanha salarial, os servidores reunidos em assembleia definiram paralisação no dia 18 de março, unindo forças com os demais trabalhadores e estudantes em defesa do Serviço Público, dos Direitos e da Educação. Nesse dia, teremos dois atos:
- 10h na Praça Mauá (Centro);
- 18h na Estação Cidadania (Av. Ana Costa, 340 – em frente ao Extra).
O sindicato estará na praça a partir das 8h. Além do ato unificado às 10h, os servidores presentes na assembleia decidiram ir cobrar o prefeito a prometida resposta à pauta da campanha salarial.
O governo ainda não mandou nenhuma nova proposta. Por enquanto só ofereceu:
- Reajuste salarial pela inflação (4,19%), ignorando que os servidores perderão 2% do salário a partir de abril por conta da Reforma da Previdência do Bolsonaro;
- 5% de reajuste no Auxílio Alimentação e na Cesta Básica. Sem contemplar os servidores que não recebem e sem estender ao segundo registro.
Em defesa do serviço público e dos servidores
Os servidores municipais decidiram pela adesão ao movimento nacional em defesa dos serviços públicos, compreendendo que a série de ataques realizados pelo governo Bolsonaro e pelo governo Doria tem como propósito acabar com o serviço público em todas as esferas, impondo perdas de direitos aos servidores e a consequente destruição das condições mínimas de vida da população.
O dia 18 está sendo apontado nacionalmente pelo movimento sindical, estudantil e popular para fazer frente contra os ataques aos serviços públicos e aos direitos dos servidores (Reforma Administrativa, PEC Paralela, PEC Emergencial, Reforma da Previdência estadual…). Se não nos mobilizarmos, perderemos a estabilidade, as regras de aposentadoria atuais e vários outros direitos conquistados com muita luta!
Coronavírus
O sindicato está atento e acompanhando o desenrolar da pandemia. Por ora os ATOS ESTÃO MANTIDOS. Caso haja mudanças, avisaremos por nossos canais oficiais:
https://www.sindservsantos.org.br
https://www.facebook.com/SindservSantos
https://www.instagram.com/SindservSantos