AUXILIARES DE ENFERMAGEM ENTREGAM PAUTA DA COMPLEMENTAÇÃO E RECLASSIFICAÇÃO AO GOVERNO!

Nesta quarta-feira (17), os Auxiliares de Enfermagem deram um segundo passo na luta pela valorização da carreira. Junto com o SINDSERV, os profissionais do segmento entregaram ao Governo o pedido de complementação salarial já feita aos Técnicos de Enfermagem em maio deste ano. A reivindicação é mais do que justa, pois ambos os cargos estão no mesmo nível salarial e exercem as mesmas funções.

Outro pleito formalizado foi a reclassificação salarial para garantir o salário-base no valor de 70% do salário-base do Enfermeiro. Esta reivindicação se ancora no parâmetro, justo e correto, já aplicado à lei que regula o piso nacional da enfermagem.

Os pedidos são resultado de deliberação de assembleia dos Auxiliares de Enfermagem, realizada no dia 20 de maio.

O grupo foi recebido pelo secretário adjunto de Gestão, Éder Santana. Como tem ocorrido com outros segmentos em busca de reclassificação, Éder afirmou que esse ano não há possibilidade legal de fazer alterações salariais, por conta das restrições eleitorais. Ele ainda informou que está prevista para o próximo ano a elaboração de um estudo para reenquadramento geral de níveis.

Esse tipo de afirmação a categoria já ouviu em outros anos. No entanto, um número muito pequeno de cargos foi contemplado com os ajustes e por meio de projetos de lei pontuais. A única certeza é que, independente de quem for eleito para continuar na cadeira de prefeito (a), não haverá avanço sem a mobilização dos servidores. Por isso, é preciso que os Auxiliares de Enfermagem e todos os demais servidores se mantenham em movimento.

SÓ A LUTA COLETIVA MUDA A VIDA!