GRANADA DEVOLVIDA: PROJETO DO ‘DESCONGELA JÁ’ É SANCIONADO

Foi sancionada pelo presidente Lula, nesta segunda (12), a lei que assegura o descongelamento automático do período de 583 dias, autorizando o pagamento retroativo para servidores estaduais e municipais de todo o país que tiveram direitos suspensos durante a pandemia.

Em todo o Brasil o funcionalismo e as pessoas que entendem a importância dos serviços públicos celebram a sanção do PLP 21/23, de autoria da deputada federal Luciene Cavalcante (PSOL). Mas em Santos, a vitória tem um gosto de resposta àqueles que atacaram os que fazem a cidade funcionar.

Não esquecemos: enquanto os servidores davam a vida na pandemia, o ex-prefeito Paulo Alexandre (PSDB) cedeu à chantagem de Jair Bolsonaro e, com o aval da Câmara de Vereadores, aceitou “colocar a granada no bolso” dos trabalhadores. A gestão municipal escolheu se curvar ao autoritarismo federal, rifando nossos quinquênios e condenando os servidores a dois anos sem reajuste sequer pela inflação. Relembre: , Veja no vídeo mais detalhes:.

Com a publicação da lei, os direitos que Paulo Alexandre e os vereadores da base governista ajudaram a confiscar serão devolvidos, sem a necessidade de aprovação de um novo projeto de lei pelo legislativo municipal.

GRANADA
Você lembra? Em abril de 2020, época em que foi apresentada a medida nos estados e municípios como forma de chantagem do Governo Federal, Paulo Guedes, o então ministro da Economia do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmou sem pudor em uma reunião ministerial que a proposta de suspender por dois anos os reajustes salariais de servidores públicos era uma “granada” colocada pelo governo “no bolso do inimigo”.

Aqui o inimigo do governo Bolsonaro e de Paulo Alexandre era o servidor público. Quase seis anos depois, a reparação chegou. Parabéns aos servidores que resistiram à granada e ao descaso!

SÓ A LUTA COLETIVA MUDA A VIDA