Muito marketing, alta arrecadação e pouca ação!
SECRETÁRIOS VIRAM INFLUENCERS DIGITAIS PARA FAZER PROPAGANDA, ENGANAR A POPULAÇÃO E MANIPULAR OS SERVIDORES
Está ficando feio para o Governo o papel que alguns secretários municipais têm desempenhado nas redes sociais. Sem qualquer lastro com a realidade, eles tentam “vender” uma Cidade maravilhosa que não existe para a população. Só para os grandes empresários amigos.
Eles citam os números crescentes do Orçamento Municipal e classificam como “fantástico” o momento econômico do Município, mas não explicam para onde vão os BILHÕES de reais a mais nos cofres municipais. Com certeza não vão para melhoria dos serviços sucateados e muito menos para diminuir as perdas salariais históricas dos servidores.
Em vídeo recente, o Secretário de Governo, Fábio Ferraz, comemorou uma previsão excepcional de aumento no Orçamento de 2026, de quase 14%.
“Nós temos um momento fantástico do ponto de vista econômico na cidade de Santos e na Baixada Santista. Só para ilustrar (…) o orçamento do município de Santos previsto para 2026 aumenta em 13,9%. Por que isso é importante? A inflação do período é de pouco mais de 5%. Significa que a arrecadação, a movimentação tributária do município aumentou”, disse Ferraz em um evento para empresários. O corte foi publicado nas redes sociais como peça de propaganda da gestão Rogério Santos.
BASTA DE ENGANAÇÃO
Ano a ano, a Receita Corrente Líquida (RCL) da Prefeitura de Santos aumenta e o gasto com a Folha de Pagamento despenca, devido à falta de reajuste salarial decente, à diminuição do quadro de servidores e ao aumento da terceirização.
Paralelamente, também ano a ano, a equipe do prefeito Rogério Santos aplica o método “faço de conta que negocio para desmobilizar os servidores”. Fazem isso desde 2022 e estão repetindo em 2026: desmobilizam a categoria, criando uma dinâmica que favorece o Governo para, na última hora, apresentarem um projeto de lei rebaixado para os vereadores aprovarem a toque de caixa.
QUINTA-FEIRA (29), ÀS 16H, TODOS E TODAS AO PAÇO!
SÓ A LUTA COLETIVA MUDA A VIDA!