Sindest oficialmente na base do governo entreguista e privatista
Se para você, servidor, ainda restava alguma dúvida sobre o vínculo do sindicato-amigo-do-patrão com o governo de Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), agora não há mais como negar: Fabio Pimentel é pré-candidato a vereador pelo PTB, partido que é OFICIALMENTE da BASE DE APOIO do governo municipal.
Vale lembrar que o vice-prefeito, Eustázio Filho, é do PTB. Esse mesmo que teve que pedir renúncia da presidência da CAPEP Saúde depois que os servidores, junto com o SINSERV, fizeram pressão e denunciaram diversas irregularidades. Esse é o partido do Pimentel, mais transparência na ligação umbilical dele com o prefeito impossível.
E não é apenas uma atitude individual, que não representaria o sindicato-amigo-do-patrão como um todo. Isso porque, parte da diretoria atual está fazendo campanha de apoio à candidatura de Pimentel pelo PTB.
Pimentel entrou na Justiça porque o chamamos de PELEGO!
Não há adjetivo mais adequado para os diretores do sindicato-amigo-do-patrão. Porém, Pimentel entrou na Justiça com Ação Criminal alegando que sua honra havia sido ferida, sendo acusado injustamente (segundo ele) de ser ligado ao prefeito (pausa para risos).
O juiz nem mesmo chegou a julgar o mérito da questão e extinguiu o processo.
Nada de novo
Na última eleição para prefeito, essa mesma diretoria já havia demonstrado o quanto o sindicato-amigo-do-patrão não passava de um anexo do gabinete do prefeito. Eles fizeram campanha para o candidato indicado pelo prefeito da época, João Paulo Tavares Papa (atualmente do PSDB). Quem lembra?
Vídeo promocional do candidato indicado pelo prefeito de plantão, olha quem tá ali
Apoio declarado
O sindicato-amigo-do-patrão não tem vergonha de mostrar que tem o apoio do atual governo do PSDB, estampou esse apoio explicitamente no cartaz da festinha junina que promove todo ano com o dinheiro dos servidores.
Apoio declarado (acima do burrico em um ângulo não muito favorável)
Tal pai, tal filho
Fábio tem a quem puxar. Seu pai, Paulo Pimentel, também tenta de todas as formas entrar na mamata dos políticos. Esse ano, também pelo PTB, ele é um dos que almejam o cargo de vice-prefeito. A disputa é acirrada, pois diversos políticos (de diversos partidos) estão no páreo.
Até mesmo dentro do PTB a disputa é grande: Além dele, também querem o carguinho o vereador Adilson Júnior e o atual vice-prefeito Eustázio Filho. Pimentel-pai foi mais além na bajulação, chegou a propor “uma Frente Sindical Parlamentar para dar apoio à reeleição de Paulo Alexandre” (coluna “Contra ponto”, jornal Diário do Litoral, 12 de maio de 2016). Se essa Frente saiu do papel não sabemos, a única certeza é que jamais o SINDSERV Santos, ou qualquer outro sindicato minimamente de luta, fará parte.
Trecho da coluna “Contra ponto”, jornal Diário do Litoral, 12 de maio de 2016